Boa tarde, instalei hoje o Alfresco community para fazer a gestão documental, mas não estou a conseguir colocar o share em português, será que alguém me poderá ajudar a alterar o idioma do mesmo para pt-pt ou pt-br?

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
brunopinto
Active Member

Boa tarde, instalei hoje o Alfresco community para fazer a gestão documental, mas não estou a conseguir colocar o share em português, será que alguém me poderá ajudar a alterar o idioma do mesmo para pt-pt ou pt-br?

Peço ajuda urgente

8 Replies
douglasfrancisc
Active Member

Re: Boa tarde, instalei hoje o Alfresco community para fazer a gestão documental, mas não estou a conseguir colocar o share em português, será que alguém me poderá ajudar a alterar o idioma do mesmo para pt-pt ou pt-br?

Eu escolhi portugues no momento da instalação. Não sei como alterar alpós instalado...

brunopinto
Active Member

Re: Boa tarde, instalei hoje o Alfresco community para fazer a gestão documental, mas não estou a conseguir colocar o share em português, será que alguém me poderá ajudar a alterar o idioma do mesmo para pt-pt ou pt-br?

Sim, eu também escolhi para instalar em português, mas depois no share aparece tudo em inglês, já colei os ficheiros dentro da pasta de raiz e mantem se tudo em inglês e precisava de uma ajuda urgente para colocar em português para colocar esta ferramenta em produção.

brunopinto
Active Member

Re: Boa tarde, instalei hoje o Alfresco community para fazer a gestão documental, mas não estou a conseguir colocar o share em português, será que alguém me poderá ajudar a alterar o idioma do mesmo para pt-pt ou pt-br?

Boa tarde, já estou à aguardar um feedback desde ontem e ainda ninguém teve interesse em ajudar, será que não é possível obter esta ferramenta em português? Por favor digam alguma coisa, uma vez que estou com alguma urgência na resolução do problema e porque achei a ferramenta interessante, porque senão vou ter que procurar outra ferramenta para resolver o meu problema

douglascrp
Advanced II

Re: Boa tarde, instalei hoje o Alfresco community para fazer a gestão documental, mas não estou a conseguir colocar o share em português, será que alguém me poderá ajudar a alterar o idioma do mesmo para pt-pt ou pt-br?

Bom dia.

Aquela opção de instalação em português apenas indica que o processo de instalação será em português, ou seja, as perguntas do setup não estarão em inglês, e nada mais.

O Alfresco oferece por padrão, entre outros idiomas, o Português Brasileiro, e ele é instalado independente do idioma utilizado durante a instalação.

Tudo o que vocês precisam fazer é configurar o browser para solicitar o idioma português quando disponível. Isso precisa ser feito no browser de cada usuário, caso já não esteja configurado assim.

Inclusive, enquanto logado, pode chavear entre um idioma e outro simplesmente alterando esse preferência do browser e atualizando a página.

No Firefox, vá em Preferências -> Conteúdo -> Idiomas:

Clique no botão Escolher:

Adicione o Português se já não estiver na lista, e depois ajuste a ordem para colocá-lo antes dos outros.

No Chrome, vá em Configurações -> Idiomas:

Clique no botão Configurações de idioma e de entrada

Da mesma forma que no Firefox, adicione o Português se já não estiver na lista, e depois ajuste a ordem para colocá-lo antes dos outros.

Feito isso, basta atualizar a página e o Alfresco estará em português.

brunopinto
Active Member

Re: Boa tarde, instalei hoje o Alfresco community para fazer a gestão documental, mas não estou a conseguir colocar o share em português, será que alguém me poderá ajudar a alterar o idioma do mesmo para pt-pt ou pt-br?

Boa tarde, obrigado por tentar ajudar, mas fiz isso tudo o que disseste e mantém se em inglês, não estou a perceber o que se passa. Penso que terei de fazer algo mais

douglascrp
Advanced II

Re: Boa tarde, instalei hoje o Alfresco community para fazer a gestão documental, mas não estou a conseguir colocar o share em português, será que alguém me poderá ajudar a alterar o idioma do mesmo para pt-pt ou pt-br?

Não tem mais nada para fazer além disso.

Do lado do Alfresco você não precisa instalar/habilitar/configura nada para ter o idioma Português disponível.

Aliás, apenas para confirmar, qual é a versão do Alfresco que você instalou?

brunopinto
Active Member

Re: Boa tarde, instalei hoje o Alfresco community para fazer a gestão documental, mas não estou a conseguir colocar o share em português, será que alguém me poderá ajudar a alterar o idioma do mesmo para pt-pt ou pt-br?

instalei alfresco community open source, instalei ontem, foi mesmo a última versão

williamsilva
Established Member II

Re: Boa tarde, instalei hoje o Alfresco community para fazer a gestão documental, mas não estou a conseguir colocar o share em português, será que alguém me poderá ajudar a alterar o idioma do mesmo para pt-pt ou pt-br?

Bom dia Bruno,
Espero que tenha resolvido o problema, se não conseguiu envie e-mail para :
 consultoria@techmindconsultoria.com.br 
Marcamos um call por skype para tentar ajuda-lo.
sds.