Bom dia. sou novo aqui no Alfresco e estou criando um ambiente aqui na empresa para instalação .Voce recomendam usar Linux como servidor o microsoft?

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
evandro_elmi
Member II

Bom dia. sou novo aqui no Alfresco e estou criando um ambiente aqui na empresa para instalação .Voce recomendam usar Linux como servidor o microsoft?

Bom dia. sou novo aqui no Alfresco e estou criando um ambiente aqui na empresa para instalação .Voce recomendam usar  Linux como servidor o microsoft?

6 Replies
douglascrp
Advanced II

Re: Bom dia. sou novo aqui no Alfresco e estou criando um ambiente aqui na empresa para instalação .Voce recomendam usar  Linux como servidor o microsoft?

Boa tarde.

Bom, eu uso Linux sempre que posso.

Somente em casos onde não é possível convencer o cliente nós acabamos instalando Windows.

evandro_elmi
Member II

Re: Bom dia. sou novo aqui no Alfresco e estou criando um ambiente aqui na empresa para instalação .Voce recomendam usar  Linux como servidor o microsoft?

mas essa escolha é porque no Linux o alfresco é mais rapido ,, ou é questão de estabilidade?

douglascrp
Advanced II

Re: Bom dia. sou novo aqui no Alfresco e estou criando um ambiente aqui na empresa para instalação .Voce recomendam usar  Linux como servidor o microsoft?

Bom dia.

Pelos 2 motivos e outros, como melhor sistema de gerenciamento de disco, melhor aproveitamento de recursos de hardware por não ter interface gráfica.

E também por questões de preferência pessoal.

Se você pesquisar, verá que a grande maioria dos que instalam o Alfresco em ambientes sérios de produção utilizam Linux.

Realmente a única razão para eu ainda utilizar Windows é quando o cliente tem restrições, por não querer usar Linux, que normalmente é por não conhecer ou não ter alguém que possa cuidar, ou então porque usam toda a infra da empresa baseada em soluções Microsoft.

evandro_elmi
Member II

Re: Bom dia. sou novo aqui no Alfresco e estou criando um ambiente aqui na empresa para instalação .Voce recomendam usar  Linux como servidor o microsoft?

certo muito obrigado!!.. uma ultima questão ,, Qual a distribuição linux que voce está usando ou me recomenda para instalar o Alfresco?

douglascrp
Advanced II

Re: Bom dia. sou novo aqui no Alfresco e estou criando um ambiente aqui na empresa para instalação .Voce recomendam usar  Linux como servidor o microsoft?

Eu procuro usar Ubuntu 14.04 sempre que possível.

cristinamr
Advanced

Re: Bom dia. sou novo aqui no Alfresco e estou criando um ambiente aqui na empresa para instalação .Voce recomendam usar Linux como servidor o microsoft?

Evandro, você pode ver as compatibilidades aqui: Supported Platforms | Alfresco :-)

Cristina.

--
VenziaIT: helping companies since 2005! Our ECM products: AQuA & Seidoc