Como faço para sincronizar as pastas do Alfresco com uma pasta criada na área de usuário dos clientes ?

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
heltonlima
Member II

Como faço para sincronizar as pastas do Alfresco com uma pasta criada na área de usuário dos clientes ?

Bom pessoal estou com uma duvida em relação disso, gostaria de saber se tem algum recurso que possibilite essa ligação, pois a ideia era os usuários terem suas pastas na área de trabalho do computador e tudo que fosse criado/alterado ali dentro já sincronizasse automaticamente com a pasta do mesmo no alfresco. De uma forma mais simples, queria que os usuarios não precisassem acessar a ferramenta web para colocar os arquivos nas suas pastas.
(busco um recurso parecido com o OneDrive da microsoft, onde possuimos no computador uma pasta que já é linkada diretamente com as ferramentas web) 

2 Replies
douglascrp
Advanced II

Re: Como faço para sincronizar as pastas do Alfresco com uma pasta criada na área de usuário dos clientes ?

Boa tarde.

A versão Enterprise do Alfresco permite o uso da ferramenta Desktop Sync overview | Alfresco Documentation 

Para a versão Community, o mais próximo disso, mas que infelizmente não funciona bem (ao menos em minha experiência pessoal) é o CmisSync: Dropbox-like sync for your enterprise file server 

Não sei se você precisa que os usuários tenham acesso aos documentos mesmo quando estiverem sem conexão ao servidor.

Se esse não for o caso, então você poderia pensar em usar o protocolo Webdav para ter o Alfresco "montado" como um drive de rede.

heltonlima
Member II

Re: Como faço para sincronizar as pastas do Alfresco com uma pasta criada na área de usuário dos clientes ?

Bom dia douglas, muito obrigado pela resposta, estudei sobre webdav e conseguir realizar mapeamento como um drive de rede. Porém surgiu outro problema, não sei se saberia me responder. Consigo montar o driver normalmente com o login e senha do usuário porém quando faço logoff/reinicio/desligo computador e vou abrir novamente o driver de rede ele da a mensagem de acesso negado e não consigo abri-lo, no caso eu tenho que mapear novamente para poder ter o acesso, saberia o que pode ocasionar esse problema ??

(Detalhe: na hora do mapeamento coloco para lembrar as credenciais do usuario e mapear automaticamente no logon, se eu desmarcar a opção de lembrar credencias do usuario também da erro)