Como implementar o Alfresco segundo LGPD

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
sannamatheus
Member II

Como implementar o Alfresco segundo LGPD

Boa tarde, 

Sou MEI e estou tentando implementar o Alfresco para Gestão documental de duas empresas, gostaria de saber segundo a LGPD o que tenho que documentar. 

Ele será rodado in cloud, e como não é software meu não faço a mínima ideia de como proceder? Já existe algum artigo sobre o tema? Em inglês, espanhol ou português.

 

 

 

Agradeço imensamente, 

Fico feliz de me juntar a comunidade. 

3 Replies
williamsilva
Established Member II

Re: Como implementar o Alfresco segundo LGPD

O melhor é não ficar preocupado em documentar e sim em implementar o Alfresco como um software.
O seu serviço é somente de instalação e customização.
Quem tem que ter aderência a LGPD e a empresa contratante e,é ela por meio da sua governança que vai definir a segragação dos dados ex.:
quem pode visualizar,fazer download,etc ..

Studio2ecadmin
Member II

Re: Como implementar o Alfresco segundo LGPD

Ola tudo bem

A nossa empresa trabalha com implantacao de sistemas e ela faz parte do Grupo ENCA.

A ENCA Everton Nascimento Consultores & Advogados trabalha com a adequacao a LGPD e GDPR.

A sua preocupacao é válida pelo motivo de que a empresa necessitará de fazer algumas mudancas de processos de trabalho, fazer procedimentos de anonimazões e muitos outros.

Qualquer dùvida estamos a disposicao e podemos te ajudar e aos seus clientes. Até em fecharmos parcerias.

Pode entrar em contato pelo email everton@enca.com.br se desejar.

williamsilva
Established Member II

Re: Como implementar o Alfresco segundo LGPD

"Quem tem que ter aderência a LGPD e a empresa contratante e,é ela por meio da sua governança que vai definir a segragação dos dados ex.:
quem pode visualizar,fazer download,etc ..".