Compartilhar um Documento

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
raquel_ballero
Active Member II

Compartilhar um Documento

Bom dia,

Tenho a necessidade de que as versões em PDF dos documentos versionados em uma certa pasta possa ser aberto por n clientes que não tenham nenhum acesso ao Alfresco. Verifiquei que esta opção existe no Alfresco em 'compartilhar', onde é possível acessar o documento de acordo com a url gerada.

O problema são as questões de segurança, existiria alguma forma de solicitar algum tipo de key, para abrir esta url ou conteúdo sem ter vinculo com criar um login de usuário no Alfresco?

Alguém conheceria uma customização que atenda isso ou uma melhor forma de realizar a disponibilização de links de documentos mais seguro e sem vinculo para usuários com login no Alfresco?

Att.

Raquel Ballero

7 Replies
cristinamr
Advanced

Re: Compartilhar um Documento

Bom dia,

Voçe tentou isso: Sharing files | Alfresco Documentation  ?

Cris.

--
VenziaIT: helping companies since 2005! Our ECM products: AQuA & Seidoc
douglascrp
Advanced II

Re: Compartilhar um Documento

Boa tarde.

A única solução que eu conheço que oferece as funcionalidades que você descreveu é esta aqui Alfresco ShareBox | Loftux 

Além do que você descreveu como necessidade, essa ferramenta oferece ainda mais recursos interessantes.

Mas é uma solução paga.

raquel_ballero
Active Member II

Re: Compartilhar um Documento

Bom dia Cristina,

Muito Obrigada pela sua atenção e ajuda. Sim, verifiquei que compartilhando o documento é gerada uma url, que posso enviar para que seja possível a visualização da documentação. O que fiquei com receio é que qualquer pessoa pode ter acesso ao documento.

Se existisse a possibilidade de se enviar o link com uma key, somente as pessoas com esse código abriria a url ou o pdf. Porém gostaria de uma solução  não paga, rsss

Att.

Raquel Smiley Happy

cristinamr
Advanced

Re: Compartilhar um Documento

Você poderia tentar isso?

Diga-me se ele funciona bem.

--
VenziaIT: helping companies since 2005! Our ECM products: AQuA & Seidoc
raquel_ballero
Active Member II

Re: Compartilhar um Documento

Cristina, bom dia!

A versão que utilizo tem uma opção diferente, não sei se seria a mesma que esta me sugerindo, segue:

Outra duvida, saberia se existe a opção de um scritp para compartilhar automaticamente os documentos que ficam em uma pasta. Saberia qual ação eu poderia chamar para compartilhar / descomparticipar no alfresco. Minha intenção seria um script que compartilha e copia o link enviando a notificação por e-mail.

Att.

Raquel Ballero

cristinamr
Advanced

Re: Compartilhar um Documento

Rachel, quando você quer saltar ou executar este script?

--
VenziaIT: helping companies since 2005! Our ECM products: AQuA & Seidoc
douglascrp
Advanced II

Re: Compartilhar um Documento

A opção que a Cristina MR‌ mencionou é a que fica dentro do componente de preview dos documentos.

Por lá você pode escolher enviar um parâmetro contendo a página em que o preview deve ser aberto quando o usuário acessar o link.

Sobre a sua dúvida de como compartilhar via script, não existe uma maneira simples de fazer.

Você terá que de alguma forma chamar a API do Alfresco responsável pela criação do link, e depois preparar um template de email, enviando os parâmetros necessários para a formação do corpo do email.

Algumas informações sobre como funciona a API de links compartilhados aqui How can share/unshare alfresco content programmatic in OpenCMIS - Stack Overflow