Criar webfolder no explorador do windows

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
webdevptg
Active Member II

Criar webfolder no explorador do windows

Estou a tentar criar uma webfolder para aceder ao repositório do alfresco (Community - 5.2.0 (r133656-b12)

mas dá-me erro. Se aceder com o mesmo endereço pelo browser, é possível autenticar e visualizar o conteúdo.

Antes de formatar a máquina cliente funcionava bem, agora dá-me o seguinte erro:

12 Replies
douglascrp
Advanced II

Re: Criar webfolder no explorador do windows

Qual é a versão do Windows?

Eu me lembro que para algumas versões do Windows foi necessário habilitar o serviço chamado WebClient.

Alguns links que talvez possam te ajudar:

Enabling the WebClient service in Windows – OneNote Testing 

How to enable the WebClient service in Windows 7 | GreenNet 

webdevptg
Active Member II

Re: Criar webfolder no explorador do windows

É o windows 10.

O serviço Webclient está em execução.

douglascrp
Advanced II

Re: Criar webfolder no explorador do windows

Estranho. Deveria funcionar.

Você pode verificar esta página com algumas dicas para soluções de problemas relacionados ao AOS.

Troubleshooting AOS | Alfresco Documentation 

webdevptg
Active Member II

Re: Criar webfolder no explorador do windows

Olá Douglas,

Já vi quase tudo o que havia para ver. Se aceder pelo browser tudo funciona bem, como se pode ver na imagem abaixo.

No entanto se tentar mapear uma unidade de rede, em vez que criar a webfolder, o servidor aceita o pedido, solicita a autenticação, mas depois devolve erro, como se pode ver na última imagem.

douglascrp
Advanced II

Re: Criar webfolder no explorador do windows

Bom, então certamente o problema é no Windows, e não no Alfresco.

Você vê algum erro nos logs do Alfresco?

Do lado do Windows, você por acaso tentou verificar o Event Viewer para tentar identificar algum erro?

Fora isso, não tenho mais idéias do que tentar, pelo menos não sem ter acesso ao computador.

williamsilva
Established Member II

Re: Criar webfolder no explorador do windows

Olá,
Vc. formatou o equipamento com  windows 10  porém  precisa  atualizar os paths  "Microsoft update KB90730 – Web Folders" ,que foi descontinuado pela microsoft em detrimento ao IIS (Internet Information Services) no windows server, o webclient simplesmente deixa habilitado alguns recursos de protocolo.
Tente fazer o mapeamento de rede seguindo esse modelo " http://774.41.43.215:8080/alfresco/webdav/ " .
sds.

webdevptg
Active Member II

Re: Criar webfolder no explorador do windows

Olá, 

Antes de mais esqueci dizer que o acesso ao alfresco é feito através da internet com o port forward no router para a porta 443.

Quanto ao update que o William refere não encontro em lado nenhum.

Utilizando o modelo de URL que passou (https://123.123.123.123/alfresco/webdav )  apresenta a imagem abaixo, quer com credenciais correctas ou até mesmo com credenciais que não existem no alfresco. Inclusive desliguei as firewall's no cliente e no servidor

Alguma ideia para despistar o problema no cliente ou no servidor? Pelo browser funciona perfeitamente, quer pelo acesso ao Share quer por Webdav.

Obrigado.

wagnerjb
Member II

Re: Criar webfolder no explorador do windows

No meu Alfresco pede usuario e senha mas quando insiro continua pedindo usuario e senha como se estivesse incorreto

marcel
Active Member

Re: Criar webfolder no explorador do windows

Estou tendo o mesmo problema... ele fica pedindo a senha repetidas vezes e não acessa.