Dúvidas

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
RomneyCamilo
Member II

Dúvidas

Boa tarde a todos!

Conheci a ferramenta Alfresco buscando uma ferramenta de GED e achei a ferramenta muito boa!

Entretanto senti falta: emissão de relatórios, parametrização campos em documentos e pastas e a flexibilidade para inclusão e configuração de fluxos de trabalho. Além de personalização de templates de emails e avisos.

Pesquisei muito na internet, e para os relatórios encontrei falando sobre o Pentaho e do Alfitycs, tenho ambos instalados mas não consigo fazer a conexão com Alfresco.

Conseguem me ajudar?

Muito Obrigado!

 

2 Replies
cristinamr
Advanced

Re: Dúvidas


Entretanto senti falta: emissão de relatórios, parametrização campos em documentos e pastas e a flexibilidade para inclusão e configuração de fluxos de trabalho. Além de personalização de templates de emails e avisos.


Tudo o que você colocar lá pode ser desenvolvido e implementado: Alfresco Developer Tutorial Series  

 


Pesquisei muito na internet, e para os relatórios encontrei falando sobre o Pentaho e do Alfitycs, tenho ambos instalados mas não consigo fazer a conexão com Alfresco.

Conseguem me ajudar?


Qual versão do Alfresco você está usando? Quais etapas você seguiu? Que erro você obteve? (Seria útil se você nos deixasse o erro do alfresco.log ou catalina.out).

Cristina.

--
VenziaIT: helping companies since 2005! Our ECM products: AQuA & Seidoc
williamsilva
Established Member II

Re: Dúvidas

 

Boa tarde Romney,
Respondendo as suas perguntas
1-Emissão de relatórios:
R- Sim, é possível desenvolver essa funcionalidade.
2-Parametrização campos em documentos e pastas:
R- Sim, é possível criar metaados customizados.
3- Flexibilidade para inclusão e configuração de fluxos de trabalho:
R- Precisa avaliar qual a sua regra de negócios??
* Essa regra é referente as pastas ou aos  documentos  .??
* Essa regra é para os usuários ou documentos/ pastas.
Obs. Estamos usando o Camunda atualmente.
4-Personalização de templates de emails e avisos.
R- Já está implementado basta customizar.
5-relatórios encontrei falando sobre o Pentaho e do Alfitycs, tenho ambos instalados mas não consigo fazer a conexão com Alfresco.
R- Ainda  não encontrei nenhuma empresa feliz com a adoção do Pentaho/Alfresco (+ é necessário um servidor parrudo) e, também hoje não conheço nenhum caso de sucesso com apresentação em vídeo validando uma carga massiva de documentos e etc.
Porém se for  gerar relatórios  de logs parametrizados , utilize o Grafana pois  ele é mais assertivo e leve ,sem precisar de muito sofrimento.
(*)Preferimos também desenvolver voltados para a necessidade do cliente, o ECM Alfresco Community é uma excelente ferramenta out of the box  basta saber usar os seus recursos .

image_2021_02_19T21_51_09_204Z (1).pngimage_2021_02_20T12_51_38_475Z.png

 

 

 

 

 

abs..