Deploy Alfresco Docker e MySql

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
devitbremer
Active Member

Deploy Alfresco Docker e MySql

Pessoal, estou iniciando no Alfresco e estou montando um lab com docker e usando o arquivo docker_compose que está disponivel no github (acs-community-deployment/docker-compose.yml at 2.2.0 · Alfresco/acs-community-deployment · GitHub ). Entretanto eu preciso mudar a conexão para MySql.

Criei uma imagem nova baseada na que está explicitada no docker_compose apenas adicionando o driver do MySql na pasta de libs do tomcat. O problema é que quando mudo a string de conexão do postgres para mysql o contêiner não sobe porque -Dsolr.host=solr6 - o comando não foi encontrado.

Alguém já fez isso, ou sabe me direcionar para alguma documentação a respeito?

Obrigado!

6 Replies
douglascrp
Advanced II
devitbremer
Active Member

Re: Deploy Alfresco Docker e MySql

Apesar da resposta acima ajudar em outros aspectos do deploy, o problema da conexão ainda persiste. E seguindo o exemplo fornecido, a conexão com postgres ou mariabd apresentam o erro abaixo.

douglascrp
Advanced II

Re: Deploy Alfresco Docker e MySql

Para poder te ajudar, precisamos que você compartilhe o conteúdo do arquivo docker-compose.yml que você editou.

devitbremer
Active Member

Re: Deploy Alfresco Docker e MySql

Então... não personalizei nada no docker-compose.yml fornecido  (docker-alfresco/docker-compose.yml at master · keensoft/docker-alfresco · GitHub ). Testei primeiro o deploy com postgres exatamente do jeito que está no repositório e obtive o erro. Depois segui as instruções (Using MariaDB instead of PostgreSQL as database · keensoft/docker-alfresco Wiki · GitHub ) para trocar o banco para mysql e recebi o mesmo erro. 

douglascrp
Advanced II

Re: Deploy Alfresco Docker e MySql

Então não entendi o que você fez.

Se você diz que não modificou o arquivo, mas o tutorial diz exatamente para modificar... O que você testou afinal?

devitbremer
Active Member

Re: Deploy Alfresco Docker e MySql

Depois de algumas tentativas, troquei o container mariadb por um mysql e funcionou... Não entendi o porque mas agora já consigo testar a ferramenta. Obrigado a todos pela ajuda!