Edição de Notificação por EMAIL

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
johni_angriss
Active Member

Edição de Notificação por EMAIL

Boa tarde Galera! Poderiam me ajudar a personalizar esse e-mail que o Alfresco manda? é possível?

Recebo este e-mail apos iniciar um fluxo de trabalho e marcando a opção de avisar por email.

5 Replies
tfdsimoes
Established Member

Re: Edição de Notificação por EMAIL

Olá,

Tens duas maneiras de alterar os emails.

1- Maneira mais correcta mas complexa, seria criar um amp em que definias as coisas todas e inclusive podias usar bootstrap com freemarker para teres 1 template de email para todas as línguas. Infelizmente não te posso ajudar neste ponto pois não sei bem como fazer.

2- Maneira mais fácil de fazer, entrares com administrador no Alfresco e ires a Meus Ficheiros -> Dicionário de Dados -> Modelos de Email -> Notificações Workflow, podes ver na imagem seguinte com layout em inglês.

Nesta página aparecem os emails em freemarker, podes fazer aqui as alterações que quiseres. Quando fizeres um upgrade ou migrares os dados estes templates irão juntamente com os dados.

douglascrp
Advanced II

Re: Edição de Notificação por EMAIL

Se o que você quer fazer é traduzir o corpo do email, então a dica do Tiago Simões‌ vai te ajudar.

Já para o assunto do email, você terá que fazer o que é sugerido nesta outra dicussão https://community.alfresco.com/thread/215168-change-subject-email#comment-754527 

Eu só não gosto da idéia de alterar o conteúdo dentro do Alfresco.

O correto seria você copiar o arquivo que define as mensagens, no caso, activities-service_en.properties, para a pasta ${TOMCAT_ROOT}/shared/classes/extension/messages/activities-service_pt.properties e fazer a tradução.

Fazendo dessa forma você garante que sua alteração não será perdida quando ficar um upgrade ou no caso do Tomcat executar um re-deploy do arquivo alfresco.war

guilhermepolica
Member II

Re: Edição de Notificação por EMAIL

Encontrei nesse link o arquivo activities-service_pt_BR.properties - alfresco-repository/activities-service_pt_BR.properties at master · Alfresco/alfresco-repository · G... 

Porém, a pasta que você mencionou não existe na versão 5.2, devo criar a pasta e salvar o arquivo nela? ou seria outra pasta? Consegui alterar o template do e-mail, porém não consegui alterar o subject do e-mail.

ArlindoViana
Active Member

Re: Edição de Notificação por EMAIL

Olá Douglas, 

 

Onde fica esse arquivo ? já procurei tudo no Alfresco CE 5.2 e não acho.

Arlindo Viana - Alfresco Solutions Consultant
+55 81 997761629
williamsilva
Established Member II

Re: Edição de Notificação por EMAIL

O post acima fornece essas informações.

"2- Maneira mais fácil de fazer, entrares com administrador no Alfresco e ires a Meus Ficheiros -> Dicionário de Dados -> Modelos de Email -> Notificações Workflow, podes ver na imagem seguinte com layout em inglês."
arquivo : activities-email.ftl 

e-mail.png