Editar no googleDocs

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
trabalhowf2018
Established Member II

Editar no googleDocs

Boa tarde pessoa,

Eu instalei o AMP do googleDocs e ele está abrindo certinho porém, ele pede essa autorização antes de abrir para alteração.

Tem como abrir o googleDocs sem essa autorização?

Desde já, obrigada!

8 Replies
cristinamr
Advanced

Re: Editar no googleDocs

trabalhowf2018
Established Member II

Re: Editar no googleDocs

Oi Cristina MR

Segui as orientações mas depois do download do arq. JSON, eu travei:

A única coisa que achei sobre o googleDocs, é na aba Navegador de módulo, mas eu não consigo fazer nada com esse registro. É como se a tela fosse somente informativa.Sabe se existe algum outro ponto para colocar o conteúdo de autorização?

Obrigada, desde já!

cristinamr
Advanced

Re: Editar no googleDocs

Desculpe, as instruções que eu te dei é para o Alfresco Enterprise não para a comunidade.
O console que você está se referindo está disponível para a comunidade Alfresco aqui >> GitHub - OrderOfTheBee/ootbee-support-tools: OOTBee Support Tools addon to extend set of administrat... 

Você deve baixá-lo para instalá-lo. Douglas C. R. Paes‌ é um colaborador.

Cris.

--
VenziaIT: helping companies since 2005! Our ECM products: AQuA & Seidoc
trabalhowf2018
Established Member II

Re: Editar no googleDocs

Bom dia Cristina MR‌,

Li o link que você me indicou, e estou com a seguinte dúvida:

Na parte de Compatibilidade, ele diz que esse addon foi desenvolvido para  ser compatível com às versões Alfresco Community 5.0.d+ e Alfresco Enterprise 5.1+. Como não achei o download do addon no link que me passou, fui no link do Alfresco Support Tools (em OOTBee Support Tools, acima de Compatibilidade) porém, lá ele me diz que o addon não é compatível com a versão C.E.

É isso mesmo ou eu que estou fazendo confusão entre addons diferentes?

Obrigada!

douglascrp
Advanced II

Re: Editar no googleDocs

Boa tarde.

trabalho WF2018‌, você está confundindo os addons.

O link que a Cristina MR‌ passou é este GitHub - OrderOfTheBee/ootbee-support-tools: OOTBee Support Tools addon to extend set of administrat... 

Esse sim é compatível com a versão Community do Alfresco, mas de qualquer forma, essa funcionalidade de configuração do Google Docs através da versão Community do addon Support Tools não existe, então você não conseguirá fazer a configuração utilizando ele.

Além disso, essa versão do addon do Google Docs que você está vendo é para a versão enterprise, ou seja, creio eu que não funcionará com a versão Community do mesmo.

Veja que na documentação do módulo, os amps são listados com "ent" (Enterprise) no nome: alfresco-googledocs-repo-3.0.4.2-ent.amp e alfresco-googledocs-share-3.0.4.2-ent.amp.

E mais, na documentação diz para entrar no Support Portal, ou seja, área reservada para usuários da versão Enterprise (Installing Google Docs Integration manually | Alfresco Documentation )

trabalhowf2018
Established Member II

Re: Editar no googleDocs

Obrigada pelo retorno Douglas C. R. Paes

Então resumindo, essa pré autenticação para o googleDocs só funciona na versão Enterprise. Assim, para versão CE sempre será necessário logar na conta do google. Isso?

douglascrp
Advanced II

Re: Editar no googleDocs

Isso é o que eu entendi pela documentação.

Eu pessoalmente nunca tentei essa opção que você está pretendendo usar, pois sempre que preciso, o que eu faço é autorizar o acesso.

trabalhowf2018
Established Member II

Re: Editar no googleDocs

Certo.

Acabei buscando por essa solução pois a intenção é implantar o Alfresco na gerência onde trabalho, e não ter essa necessidade de autorizar o acesso para cada usuário, seria mais viável.

Mais uma vez, obrigada pela ajuda!