Editar Temas no Alfresco

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
iurysalino
Active Member II

Editar Temas no Alfresco

Olá bom dia, estou tentando editar o tema para personalizar o Alfresco de acordo com a realidade da minha empresa, portante eu estou buscando editar cores, fontes, background, componentes etc. A dúvida é onde ficam os arquivos relacionados aos temas? No caminho  (/opt/alfresco/tomcat/webapps/share/themes) não estão todos os arquivos necessários para editar o tema, faltam propriedades...  Desde já agradeço a atenção!

1 Reply
tfdsimoes
Established Member

Re: Editar Temas no Alfresco

Olá,

Uma das regras de ouro de Alfresco é nunca tocar no código fonte Smiley Happy pois quando fizeres uma actualização vais perder essas alterações. O que se faz quando se quer modificar algo em Alfresco é uma extensão do mesmo através de amps ou jars, tens mais informação sobre isso aqui Alfresco Module Package (AMP) | Alfresco Documentation .

Se queres criar um tema novo para o teu Alfresco dá uma olhada neste site Create Theme , ele vai te criar um tema como queres e vai te gerar um amp. Após fazeres o download do amp que contém o tema vê esta página Installing an Alfresco Module Package | Alfresco Documentation  vai te ensinar como instalar o amp, nota que o amp que descarregas te é um amp de share por isso coloca o amp na pasta amps_share.

Após aplicares o amp troca o tema de Alfresco Changing the Alfresco Share theme | Alfresco Documentation 

Podes encontrar muita informação útil aqui Alfresco Documentation | Alfresco Documentation