Envio de documentos de um repositório por Email direto do Alfresco.

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
fernandomunhoz
Member II

Envio de documentos de um repositório por Email direto do Alfresco.

Bom Dia a todos.

Estou com a seguinte duvida.

Estamos usando o Alfresco para guardar em repositório os documentos administrativos da empresa separados por clientes e pedido, em alguns casos, precisamos enviar alguns documentos do mesmo pedido via email para o cliente.

Já configuramos o e-mail e toda vez que o Alfresco reinicia, recebo um email de validação.

Alguém sabe se é possível selecionar os arquivos dentro do repositorio e enviar por email sem a necessidade de efetuar o download do mesmo.

O que estou imaginando seria uma opção dentro do menu "Itens Selecionados" como "enviar por email" ou algo do tipo.

Agradeço desde já.

6 Replies
douglascrp
Advanced II

Re: Envio de documentos de um repositório por Email direto do Alfresco.

Boa tarde.

Nativamente o Alfresco não oferece essa funcionalidade, então você terá que customizar ou utilizar algum addon que implemente isso.

Inclusive, estão trabalhando justamente nessa funcionalidade no addon do link abaixo:

[Improvement] As a user I would like to have the possibility to choose either sending files in attac... 

Você pode usar isso como base para sua versão customizada, ou então testar o próprio addon.

douglascrp
Advanced II

Re: Envio de documentos de um repositório por Email direto do Alfresco.

fernandomunhoz
Member II

Re: Envio de documentos de um repositório por Email direto do Alfresco.

Muito obrigado pela ajuda.

Irei começar os testes agora!

fernandomunhoz
Member II

Re: Envio de documentos de um repositório por Email direto do Alfresco.

Douglas C. R. Paes‌, Obrigado pela dica. Ainda preciso de uma ajuda.

Como faço para implementar este GitHub - MarkTielemans/alfresco-mail-attachment em minha aplicação?

Estou com o Alfresco instalado no Windows e só achei como se faz em Linux.

Poderia me ajudar, por favor!?

douglascrp
Advanced II

Re: Envio de documentos de um repositório por Email direto do Alfresco.

Bom dia.

O que você precisa é baixar os fontes do projeto e usar o Maven para compilar e criar os arquivos AMPs para você.

Informações sobre como fazer isso podem ser encontradas no link Getting Started with the Alfresco Maven SDK | ECMArchitect | Alfresco Developer Tutorials 

Assim que você tiver os AMPs, o processo não muda de Windows para Linux. Você só precisa colocar os arquivos nas pastas corretas (amps e amps_share) e executar o script de instalação, sempre com o serviço do Alfresco parado.

eniosoeiro
Active Member II

Re: Envio de documentos de um repositório por Email direto do Alfresco.

Fernando, deu certo o que você queria? conseguiu instalar o pacote e enviar os arquivos selecionados como anexos de um emails? Isso é uma coisa que todo mundo precisa.