Erro de type indexistente.

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
magnaldo
Member II

Erro de type indexistente.

Caros, conclui a instalação de um novo servidor de Alfresco. Quando tento criar um arquivo através da API REST, apresenta a mensagem: CmisObjectNotFoundException: Type 'PSmiley Tongueropriedade:signature' is unknown! Onde devo configurar tal propriedade?

3 Replies
douglascrp
Advanced II

Re: Erro de type indexistente.

Boa tarde.

Antes de mais nada, você definiu algum tipo customizado?

Se não, então você tem um longo caminho pela frente antes de poder tentar fazer isso que você fez.

Nativamente, o Alfresco oferece um conjunto enorme de propriedades, mas se você precisa de algo novo, como o seu exemplo, de assinatura, então você precisa definir esses atributos e tipos.

Para começar, leita os tutoriais do Jeff Potts em Getting Started with the Alfresco Maven SDK | ECMArchitect | Alfresco Developer Tutorials  e Working With Custom Content Types in Alfresco | ECMArchitect | Alfresco Developer Tutorials 

Quando concluir esse básico, volte com suas dúvidas específicas.

Espero ter ajudado.

magnaldo
Member II

Re: Erro de type indexistente.

Douglas, bom dia! tudo bem?

Muito obrigado pela atenção!

Caro, eu estou implantando um projeto, que teoricamente havia ficado pronto. Mas a estrutura em que ele foi testado, foi perdida, por isso minha dificuldade.

Ao tentar acessar o Alfresco através do meu cliente ele retorna exatamente: Type 'P:ctic:signature' is unknown!

Estou pesquisando o material informado por você, e realmente surgiu um dúvida.

Na aplicação, P:ctic:signature está sendo informado como uma propriedade secundária do arquivo.

Mesmo seguindo as instruções do link, estou em dúvida se configuro essa variável como type ou aspect.

Em relação a esse P, ele realmente é um prefixo?

Mais uma vez obrigado!

douglascrp
Advanced II

Re: Erro de type indexistente.

Bom dia.

Tudo vai depender de como foi modelado no seu ambiente.

Propriedades podem ser definidas tanto para um tipo quanto para um aspecto.

Se for um aspecto, então você precisa usar sim a "propriedade secundária".

Mas fica bem difícil de te ajudar sem ver algum código.

Se puder, posta aqui o modelo documental e também o código que você está tentando rodar.