ERRO NA ALTERAÇÃO DA LOGOTIPO

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
ayrtonveloso
Active Member

ERRO NA ALTERAÇÃO DA LOGOTIPO

Olá, fiz a instalação do Alfresco Community, fiz algumas modificações conforme  tutorial documental, só que esta dano um problema, na Aba ferramentas, 

Console de administração e gerenciamento logotipo, 
Faço o carregamento de qualquer tipo de imagem e mesmo assim da um erro no carregamento.  conforme anexo. 
Fiz o teste em outros navegadores e da erro mesmo assim, a imagem que da erro em adicionar fica em meus documentos, só que não alterar o Logotipo.
6 Replies
ayrtonveloso
Active Member

Re: BUG NA ALTERAÇÃO DA LOGOTIPO

Fiz já a remoção do Software e instalei novamente, mas mesmo assim continua o mesmo problema. 

douglascrp
Advanced II

Re: BUG NA ALTERAÇÃO DA LOGOTIPO

Você vai precisar compartilhar mais informações para que possamos tentar te ajudar.

Por favor, envie os logs do Alfresco para algum site como Pastebin.com - #1 paste tool since 2002!  e compartilhe o link aqui.

Somente com as imagens será impossível identificar a causa do problema.

ayrtonveloso
Active Member

Re: ERRO NA ALTERAÇÃO DA LOGOTIPO

Douglas seria isso, https://pastebin.com/1Qw5tuy8 

Minha duvida e bem simples, qual e o motivo de eu não consegui alterar o Logotipo do alfresco, a questão que boto pra selecionar uma imagem só que ela não carrega para fazer a alteração.

douglascrp
Advanced II

Re: ERRO NA ALTERAÇÃO DA LOGOTIPO

Boa noite.

Parece que esse seu servidor está com diversos problemas, começando por este:

2017-08-24 12:10:31,109  ERROR [transform.magick.AbstractImageMagickContentTransformerWorker] [localhost-startStop-1] ImageMagickContentTransformerWorker not available: 07240036 Failed to perform ImageMagick transformation:
Execution result:
   os:         Windows 10
   command:    D:\alfresco-community\imagemagick\convert.exe D:\alfresco-community\tomcat\temp\Alfresco\ImageMagickContentTransformerWorker_init_source_2926703650592789358.gif -strip -quiet D:\alfresco-community\tomcat\temp\Alfresco\ImageMagickContentTransformerWorker_init_target_3243416392365866654.png
   succeeded:  false
   exit code:  1
   out:        
   err:        convert.exe: RegistryKeyLookupFailed `CoderModulesPath' @ error/module.c/GetMagickModulePath/670.
convert.exe: no decode delegate for this image format `GIF' @ error/constitute.c/ReadImage/509.
convert.exe: no images defined `D:\alfresco-community\

Se o Image Magick não funciona, você não vai conseguir fazer operações que dependem de conversão de imagens, como por exemplo, o problema de colocar um logo customizado, ou mesmo configurar o avatar dos usuários.

Você precisa antes de mais nada consertar isso.

Mais abaixo, mais problemas, mas agora relacionado com rede:

2017-08-24 12:13:00,551  INFO  [webscripts.connector.RemoteClient] [http-apr-8080-exec-9] Exception calling (POST) http://localhost:8080/alfresco/s/remoteadm/create/alfresco/site-data/extensions/default-persisted-ex...
 2017-08-24 12:13:00,553  INFO  [webscripts.connector.RemoteClient] [http-apr-8080-exec-9] Error status 500 Connection reset
 java.net.SocketException: Connection reset

Verifique se você não tem regras de firewall bloqueando as portas utilizadas pelo Alfresco.

Os links a seguir podem te ajudar a identificar as utilizadas por padrão:

- Change Alfresco ports in Alfresco 5 - zylk 

Where and how to change any Alfresco related port – : : blyx.com : : Blog : : Toni de la Fuente : : 

E de novo, devido à falha do Image Magick acima:

2017-08-24 12:29:38,829 ERROR [repo.jscript.ScriptNode] [http-apr-8080-exec-7] 07240066 Unsupported transformation: transformer.ImageMagick image/png to image/png
2017-08-24 12:47:36,291 ERROR [extensions.webscripts.AbstractRuntime] [http-apr-8080-exec-6] Exception from executeScript: 07240005 The content node was not specified so the content cannot be streamed to the client: classpath*:alfresco/templates/webscripts/org/alfresco/repository/thumbnail/thumbnail.get.js
org.springframework.extensions.webscripts.WebScriptException: 07240005 The content node was not specified so the content cannot be streamed to the client: classpath*:alfresco/templates/webscripts/org/alfresco/repository/thumbnail/thumbnail.get.js

E mais para frente, mais erros de rede, mas desta vez impedindo a conexão entre o Alfresco e o Solr:

2017-08-24 14:56:12,759 ERROR [solr.tracker.AbstractTracker] [org.alfresco.solr.AlfrescoCoreAdminHandler@6fccac7_Worker-19] Tracking failed
org.alfresco.error.AlfrescoRuntimeException: 07240002 GetTransactions return status is 503
at org.alfresco.solr.client.SOLRAPIClient.getTransactions(SOLRAPIClient.java:488)
at org.alfresco.solr.client.SOLRAPIClient.getTransactions(SOLRAPIClient.java:392)
at org.alfresco.solr.tracker.MetadataTracker.checkRepoAndIndexConsistency(MetadataTracker.java:207)
at org.alfresco.solr.tracker.MetadataTracker.trackRepository(MetadataTracker.java:139)
at org.alfresco.solr.tracker.MetadataTracker.doTrack(MetadataTracker.java:110)
at org.alfresco.solr.tracker.AbstractTracker.track(AbstractTracker.java:190)
at org.alfresco.solr.tracker.TrackerJob.execute(TrackerJob.java:54)
at org.quartz.core.JobRunShell.run(JobRunShell.java:216)
at org.quartz.simpl.SimpleThreadPool$WorkerThread.run(SimpleThreadPool.java:563)

E

2017-08-24 14:56:12,759 ERROR [solr.tracker.AbstractTracker] [org.alfresco.solr.AlfrescoCoreAdminHandler@6fccac7_Worker-23] Tracking failed
org.alfresco.error.AlfrescoRuntimeException: 07240001 api/solr/aclchangesets return status:503
at org.alfresco.solr.client.SOLRAPIClient.getAclChangeSets(SOLRAPIClient.java:169)
at org.alfresco.solr.tracker.AclTracker.checkRepoAndIndexConsistency(AclTracker.java:354)
at org.alfresco.solr.tracker.AclTracker.trackRepository(AclTracker.java:320)
at org.alfresco.solr.tracker.AclTracker.doTrack(AclTracker.java:111)
at org.alfresco.solr.tracker.AbstractTracker.track(AbstractTracker.java:190)
at org.alfresco.solr.tracker.TrackerJob.execute(TrackerJob.java:54)
at org.quartz.core.JobRunShell.run(JobRunShell.java:216)
at org.quartz.simpl.SimpleThreadPool$WorkerThread.run(SimpleThreadPool.java:563)

Eu diria que esse servidor está condenado, e caso você não tenha nada que precise ser preservado, eu te recomendaria nem perder tempo, e já reinstalaria tudo do zero.

Uma coisa que eu notei é que parece ser um Windows 10.

Se você realmente precisa/quer usar o Windows, você deveria utilizar um Windows Server.

Neste link você pode ver os Sistemas Operacionais suportados pelo Alfresco, Supported Platforms | Alfresco Documentation 

No caso do Windows, veja que o recomendado é o Windows Server 2012 R2 x64.

Espero ter ajudado

ayrtonveloso
Active Member

Re: ERRO NA ALTERAÇÃO DA LOGOTIPO

Douglas, Muito Obg está me ajudando  muito no entendimento do Alfresco e duvidas que aparecem, sou iniciante ainda, mais estou adorando conhece tudo isso.

Muito Obg pelas recomendações de Sistemas Operacionais, estava sim usando o Windows 10, creio que todos os meus problemas estão acontecendo por coisas simples.

Queria mais ideias com você se possível, se tiver tempo livre e claro, me mandaria seu email, ou outras formas de comunicação.

desde já agradeço em tudo !! 

kelsonarvelos
Member II

Re: ERRO NA ALTERAÇÃO DA LOGOTIPO

Boa tarde!

 

Estou com esse problema conseguiu resolver?

 

Estou usando o alfresco 5.2 

 

Grato

Kelson de Arvelos Alves