Filtrar documentos pelo conteúdo de um campo aspecto

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
douglasfrancisc
Active Member

Filtrar documentos pelo conteúdo de um campo aspecto

Boa tarde!

Eu criei um aspecto pra que cada documento carregado receba um metadado customizado baseado em uma lista minha.

Porém agora não consegui 2 coisas.

1) exibir esse aspecto na tela do document library. Apenas vejo ele se editar as propriedades...

2)Consigo criar um filtro pra que só os docs que tiverem um determinado conteúdo no aspecto que criei sejam listados? Por exemplo: Só aparecer os docs em que o campo br:TipoDoc seja igual a "Planilha"?

3 Replies
douglascrp
Advanced II

Re: Filtrar documentos pelo conteúdo de um campo aspecto

Para o item 1, de exibir as informações na biblioteca de documentos, o que você precisa aprender é o chamado "metadata-template".

Faça uma busca na documentação do Alfresco e você vai encontrar material sobre o assunto.

No item 2, você diz que quer exibir apenas os documentos com o campo igual à um valor.

Onde exatamente você quer aplicar esse filtro?

Você está falando ainda da biblioteca de documentos? Ou está falando da busca avançada?

douglasfrancisc
Active Member

Re: Filtrar documentos pelo conteúdo de um campo aspecto

Douglas, novamente obrigado pela sua colaboração. Venho perguntando muito,  e sempre recebo boas orientações suas.

Imagine que eu adicione varios documentos dentro de uma pasta. alguns documentos são contratos de prestacao de serviço, e outros são contratos de garantia, por exemplo.

Eu queria criar uma coluna que eu informe o tipo do contrato. Isso já foi a minha pergunta 1, respondida por voce. Agora eu queria poder filtrar isso, para que por exemplo algum usuario que entre nesta pasta veja só os contratos de um tipo e não os de outro.

Seria filtrar os documentos que estao dentro de um diretorio mesmo. 

douglascrp
Advanced II

Re: Filtrar documentos pelo conteúdo de um campo aspecto

Agora eu entendi sua necessidade.

Nesse caso, o que eu recomendaria que você usasse é o recurso chamado Smart Folders.

Uma Smart Folder nada mais é que uma consulta, algo tipo TYPE:cm:content AND br:TipoDoc:"Planilha", que na interface do Share é apresentada como se fosse uma pasta normal, mas que na verdade nada mais é que o resultado da consulta mencionada.

A documentação para esse recurso está disponível em Configuring Smart Folders | Alfresco Documentation