Gostaria de saber, se eu consigo ter apenas um alfresco instalado na nuvem para várias empresas acessarem? Se eu consigo configurar varias empresas em apenas uma instalação de alfresco.

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
phaase
Active Member

Gostaria de saber, se eu consigo ter apenas um alfresco instalado na nuvem para várias empresas acessarem? Se eu consigo configurar varias empresas em apenas uma instalação de alfresco.

Uma instalação de alfresco é possível para várias empresas?

8 Replies
williamsilva
Established Member II

Re: Gostaria de saber, se eu consigo ter apenas um alfresco instalado na nuvem para várias empresas acessarem? Se eu consigo configurar varias empresas em apenas uma instalação de alfresco.

Uma instalação de alfresco é possível para várias empresas?
R- Sim, temos  alguns  clientes com essa estrutura de "condomínio" .Observe que cada site pode ser uma empresa.:
 



1- Cada empresa/site com sua estrutura de pastas, permissão de acesso, usuários, classificação documental, etc.



2- Outros itens precisam ser observados como :
* Configuração do Alfresco (tuning,customização, teste de carga/stress, etc.)
* Sistema operacional
*Homologação e produção
* Cloud (dedicada ou compartilhada)
* SLA
* etc....
Att.



cristinamr
Advanced

Re: Gostaria de saber, se eu consigo ter apenas um alfresco instalado na nuvem para várias empresas acessarem? Se eu consigo configurar varias empresas em apenas uma instalação de alfresco.

Além do que William Silva diz, há também a possibilidade de configurar o Alfresco com Multi-Tenant. Mas você deve ter cuidado porque o Alfresco para a versão 6 vai parar de continuar seu desenvolvimento.

Mais informações: Setting up multi-tenancy | Alfresco Documentation 

Cris.

--
VenziaIT: helping companies since 2005! Our ECM products: AQuA & Seidoc
phaase
Active Member

Re: Gostaria de saber, se eu consigo ter apenas um alfresco instalado na nuvem para várias empresas acessarem? Se eu consigo configurar varias empresas em apenas uma instalação de alfresco.

Bom dia Cristina, eu não entendi a sua resposta, a versão 6 vai parar o desenvolvimento do Alfresco com o Multi-Tenant? Seria isso???

Falei agora com meu chefe está desenvolvendo em cima da 6, inclusive a parte do activiti. Mas parece que já estão desenvolvendo a 7??

douglascrp
Advanced II

Re: Gostaria de saber, se eu consigo ter apenas um alfresco instalado na nuvem para várias empresas acessarem? Se eu consigo configurar varias empresas em apenas uma instalação de alfresco.

Bom dia.

Sim, a opção multi-tenant será descontinuada, mas de qualquer forma, eu não recomendaria seu uso por diversas restrições que me fazem considerar como uma solução não viável.

O multi-tenant do Alfresco sempre foi uma daquelas coisas que é melhor evitar, devido aos problemas que ele te apresenta ao ser utilizado.

Para utilizar um mesmo servidor para diversas empresas você precisará tomar alguns cuidados, como por exemplo, quanto às permissões e correta configuração dos sites que você for criar.

Além disso, existem alguns pontos onde usuários podem enxergar usuários de outros sites, e dependendo da situação, isso pode ser um problema.

A única forma de mudar esse comportamento é através de customizações.

phaase
Active Member

Re: Gostaria de saber, se eu consigo ter apenas um alfresco instalado na nuvem para várias empresas acessarem? Se eu consigo configurar varias empresas em apenas uma instalação de alfresco.

Entendi Douglas, é que a parte de desenvolvimento é com meu chefe, mas valeu todos os comentários. Foi de muita importância. Agradeço à todos.....

marcel
Active Member

Re: Gostaria de saber, se eu consigo ter apenas um alfresco instalado na nuvem para várias empresas acessarem? Se eu consigo configurar varias empresas em apenas uma instalação de alfresco.

Existe alguma ferramenta do Alfresco que substitua o multi-tenancy? 
Para oferecer serviços para outras empresas, na teoria é uma boa solução.

Alguma nova forma de hospedar organizações dentro do alfresco será apresentada na versão 6?

Me desculpe a ignorância, mas estou começando a conhecer essa ferramenta.

douglascrp
Advanced II

Re: Gostaria de saber, se eu consigo ter apenas um alfresco instalado na nuvem para várias empresas acessarem? Se eu consigo configurar varias empresas em apenas uma instalação de alfresco.

Boa tarde.

Não existe outra alternativa para isso, e na versão 6 também não teremos nada  nesse sentido.

Uma ideia seria utilizar sites distintos para cada empresa, mas aí você precisará testar para decidir o que a ferramenta nativa te oferece o que você precisa.

williamsilva
Established Member II

Re: Gostaria de saber, se eu consigo ter apenas um alfresco instalado na nuvem para várias empresas acessarem? Se eu consigo configurar varias empresas em apenas uma instalação de alfresco.

"O multi-tenant do Alfresco sempre foi uma daquelas coisas que é melhor evitar, devido aos problemas que ele te apresenta ao ser utilizado."
A única empresa que conheço que usou multi-tenant ainda no alf-4.2d, tinha vários problemas com ele.
sds.