Instalando a versão atual do Alfresco CE

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
trabalhowf2018
Established Member II

Re: Instalando a versão atual do Alfresco CE

Estava lendo sobre o Solr na documentação (Solr overview | Alfresco Documentation), e lá diz que ele só suporta Tomcat. Esse não é o meu caso, mas por exemplo, se eu escolhesse usar o JBoss, como se daria esse impacto? Eu teria que instalar o JBoss e o Tomcat?

Outras duas perguntas, agora que estou me aprofundando mais no sistema do Alfresco como um todo (não só suas funcionalidades mas também suas aplicações adjacentes): o que é o Maven e o Lucene?

douglascrp
Advanced II

Re: Instalando a versão atual do Alfresco CE

Sim, você terá que usar o Apache Tomcat de qualquer forma com o Solr4, ou você também pode usar o Solr6, que já vem configurado com o Jetty server.

O Maven é apenas a ferramenta que te permite criar projetos e resolver dependências entre eles. Maven é uma ferramenta independente do Alfresco. O que acontece é que o Alfresco SDK é baseado no Maven.

Lucene é o engine antigo de buscas, que deu origem ao Solr. Mas você pode desconsiderar o Lucene, pois ele não é mais utilizado/suportado pelas versões recentes do Alfresco.

trabalhowf2018
Established Member II

Re: Instalando a versão atual do Alfresco CE

A última versão do Alfresco em produção já contem o Solr4. Você indica ficar com essa ou atualizar para a Solr6?

douglascrp
Advanced II

Re: Instalando a versão atual do Alfresco CE

Eu continuo usando o Solr4 em todos os servidores, pois as mudanças presentes no Solr6 não são aproveitadas pelo Share, então não vejo razão alguma para mudar.

Você só vai obter vantagens se for desenvolver alguma aplicação customizada que converse com o Alfresco via API REST.