Monitorização de uma pasta, carregamento automatico ficheiros

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
pmans
Active Member II

Monitorização de uma pasta, carregamento automatico ficheiros

Boa tarde.

Existe alguma serviço de monitorização de uma pasta local  (ex: C:\Monitoriza) que se possa implementar no Alfresco?

Nesta solução pretendo que ao adicionar um ficheiro a pasta monitorizada ele seja carregado automaticamente ao servidor do alfresco, ou seja, este serviço tem de estar sempre ativo.

Obrigado pela ajuda.

MN

6 Replies
douglascrp
Advanced II

Re: Monitorização de uma pasta, carregamento automatico ficheiros

Bom dia.

O Alfresco não oferece nada parecido com o que você precisa, e por isso, você terá que:

1 - encontrar alguma ferramenta que permita esse monitoramento, e que ao identificar um novo arquivo, faça o upload para o Alfresco (via ftp, cmis, etc)

2 - criar esse "serviço" usando as ferramentas que você já conhece.

douglascrp
Advanced II

Re: Monitorização de uma pasta, carregamento automatico ficheiros

No passado, eu testei esta ferramenta: CmisSync: Dropbox-like sync for your enterprise file server 

Mas na época, não funcionou bem. Tive uma série de problemas e por isso acabei descartando como solução.

Talvez hoje a realidade seja outra...

Se puder, faça alguns testes

pmans
Active Member II

Re: Monitorização de uma pasta, carregamento automatico ficheiros

Olá Douglas

Agradeço mais uma vez a sua ajuda.

Tenho analisado o Java WatchService API, que permite a monitorização de uma pasta, mas a minha dúvida é como conseguir integrar com o Alfresco, pois terá de ser um serviço que fique sempre activo.

Não conhecia essa ferramenta, vou analisar

douglascrp
Advanced II

Re: Monitorização de uma pasta, carregamento automatico ficheiros

Uma vez detectada a criação de novos documentos, o que você pode fazer é utilizar o protocolo CMIS (Apache Chemistry - OpenCMIS Overview ) para fazer o upload do arquivo para o Alfresco.

Isso estaria definido no seu código.

pmans
Active Member II

Re: Monitorização de uma pasta, carregamento automatico ficheiros

Essa será a ideia Douglas, assim que um ficheiro for adicionado a pasta será reconhecido para Java WatchService API, que irá correr um método para criar sessão no Alfresco e o método para fazer upload do ficheiro no servidor utilizado o protocolo CMIS.

O que queria entender é se existia alguma forma de implementar um jar que contem o meu código, no Alfresco, de modo a correr esse código, sempre que o servidor do Alfresco fosse ligado ou quando ocorresse um evento.

douglascrp
Advanced II

Re: Monitorização de uma pasta, carregamento automatico ficheiros

Eu sinceramente não tentaria por esse caminho.