Não é possível abrir LibreOffice no Alfresco Community 5.2

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
cristinamr
Advanced

Re: Não é possível abrir LibreOffice no Alfresco Community 5.2

Jump to solution

Client WebDAV ?

To add a WebDAV folder to Windows 7:


  1. Open up Windows Explorer and click 'Map network drive'
  2. Click 'Connect to a Web site that you can use to store your documents and pictures'
  3. Click 'Next' twice in the windows that opens.
  4. Add the UNC (NOT the URL!) of your alfresco server eg. \\localhost@8080\alfresco\webdav\

If you have had issues logging in make sure you tick the 'connect using different credentials' box in the first window.

Also, if you're not using a secure SSL connection to alfresco then Windows 7 will not let you connect to the share.
To work around this behavior, enable Basic authentication on the client computer:


  1. Click Start, type regedit in the Start Search box, and then click regedit.exe in the Programs list.
  2. Locate and then click the following registry key: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\WebClient\Parameters
  3. On the Edit menu, point to New, and then click DWORD Value.
  4. Type BasicAuthLevel, and then press ENTER.
  5. On the Edit menu, click Modify. In the Value data box, type 2, and then click OK.



Note - The mapping is as follows:


  • 0 - Basic authentication disabled
  • 1 - Basic authentication enabled for SSL shares only
  • 2 or greater - Basic authentication enabled for SSL shares and for non-SSL shares
--
VenziaIT: helping companies since 2005! Our ECM products: AQuA & Seidoc
trabalhowf2018
Established Member II

Re: Não é possível abrir LibreOffice no Alfresco Community 5.2

Jump to solution

Oi Cristina MR

Fiz todos os passos de configuração para minha MV linux e o registro do protocolo dav no win7 (minha MHost) mais a atualização do software do web folder, mas estou engasgando aqui: "Add the UNC (NOT the URL!) of your alfresco server eg. \\localhost@8080\alfresco\webdav\" 

Sei que esse caminho é só um exemplo mas, ele se refere a um caminho da MV Linux ou da MH Win7?

Se que quando conseguir resolver vai parecer bem simples, mas agora, estoy me quedando loca con esta configuracíon de WebDAV!

cristinamr
Advanced

Re: Não é possível abrir LibreOffice no Alfresco Community 5.2

Jump to solution

Tente o seguinte:
- A partir do chrome, abra http://localhost:8080/alfresco/webdav
Ver alguma coisa? Se você ver, é que o webdav está instalado.

Então o problema é quando "estabelecendo" a pasta. Confirme-me e mostrarei os passos.

Cris.

--
VenziaIT: helping companies since 2005! Our ECM products: AQuA & Seidoc
trabalhowf2018
Established Member II

Re: Não é possível abrir LibreOffice no Alfresco Community 5.2

Jump to solution

Oi  Cristina MR

Muito obrigada pela ajuda.

Fiz o que me orientou mas não funcionou. Provavelmente não conregui instalar o webdav. rs

*  A partir do chrome, abra http://localhost:8080/alfresco/webdav*

*** ATUALIZANDO:

Eu consegui fazer o LibreOffice abrir remotamente no terminal porém, ao invés de abrir o documento que está no Alfresco, ele abre um documento padrão deles.

PS: Eu tenho q fazer alguma configuração no arquivo alfresco-global.properties ?

*** ATUALIZANDO: 18/06/2018

Boa tarde Cristina MR,

Finalmente, o Webdav funcionou.

Na verdade, acho que devia estar funcionando desde sexta, mas consegui enxergar somente hoje.

Vou contar +/- o que aconteceu.

Ao testar o Webdav, eu tentava abrir pelo browser com o link -- http://[meu_endereço_ip]:8080/alfresco/webdav --, e só dava erro.

Como já havia feito todos os passos e nada funcionava, resolvi verificar a como estava a conexão da porta 8080 (comando netstat -pln). 

Com isso, verifiquei que a porta 8080 não estava 'sendo ouvida', e hoje testei no browser da seguinte forma:  -- http://[meu_endereço_ip]/alfresco/webdav --, e funcionou! 

Mas reparei uma coisa: O webdav enxerga somente a estrutura de pastas referente aos sites, e não de todo o repositório. Ou seja, se eu tentar fazer uma alteração direto em um arq. Odt na pasta 'share', ele abre um documento padrão do Alfresco, ou seja, não funciona

Minha pergunta agora é a seguinte, tem alguma forma de expandir essa abrangência do Webdav, ou ele se restringe somente à estrutura de pastas do Sites mesmo?

Desde já, obrigada!