OCR em um documento já armazenado.

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
lhenriqueribeir
Member II

OCR em um documento já armazenado.

Prezados, Bom Dia!

Hoje eu tenho um projeto de digitalização em kofax + alfresco que por solicitação do cliente não foi habilitado a geração do PDF com OCR. Porém seria preciso alterar o projeto para habilitar o OCR, minha dúvida é com relação aos documentos já armazenados no repositório.

Qual melhor estratégia para aplicar OCR em documentos já existentes no repositório Alfresco. Alguém já teve esteve nessa situação ?

Obrigado a Todos !

2 Replies
williamsilva
Established Member II

Re: OCR em um documento já armazenado.

Boa tarde,
O Alfresco Community não oferece OCR de forma nativa.
Em nossa empresa dependendo do projeto e da quantidade de documentos, copiamos toda a estrutura arquivista implantada no Afresco   juntamente com os documentos.Utilizamos um motor de OCR externo e depois retornamos com os docs. novamente para a estrutura do content.
Dependendo da arquitetura utilizamos outros métodos e mais seguros.
att.

douglascrp
Advanced II

Re: OCR em um documento já armazenado.

Bom dia Luiz Henrique Ribeiro Seckler 

Nós oferecemos duas opções diferentes para tratamento de arquivos dentro do próprio Alfresco, sendo um com o OCR sendo executado no próprio servidor, e outro onde podemos disponibilizar um serviço externo que executará todo o processamento.

Em ambos os casos, temos a possibilidade de agendar essa execução para horários onde o servidor está ocioso, como durante a noite ou nos finais de semana.

Podemos te fazer uma demonstração se for do seu interesse.

Estou solicitando para o nosso representante que te envie um email, mas sinta-se a vontade para falar com ele no Skype gplannerer ou no email gplannerer@dgcloud.com.br

Abraço