Onde encontro Treinamento e Certificação no Brasil ? on line ?

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
guara
Member II

Onde encontro Treinamento e Certificação no Brasil ? on line ?

Tenho várias certificações e excelente conhecimento na Plataforma Totvs Fluig, que foi construída em arquitetura e propósito semelhantes. Mas como tudo que envolve a TOTVs, falta muita organização e então decidi procurar plataformas alternativas para investir meu conhecimento e tempo.

Minha dúvida é como começar a trabalhar com a plataforma da Alfresco ? Tem curso ou certificação on-line ? Tem empresas dispostas a absorver mão de obra ?

Já tenho um bom conhecimento em Java, Java Script, FreeMarker, BPMN e etc.

Desde já agradeço.

Abraços.

3 Replies
douglascrp
Advanced II

Re: Onde encontro Treinamento e Certificação no Brasil ? on line ?

Bom dia.

Sobre como começar com Alfresco, creio que a melhor opção seria lendo os artigos do link abaixo.

About the Alfresco Developer Tutorial Series | ECM Architect 

Sobre cursos e certificação, você tem a opção de contratar os serviços da própria Alfresco (em inglês): Alfresco University 

Existem também outras opções, como livros.

Minhas recomendações:

Alfresco One 5.x Developer's Guide - Second Edition | PACKT Books 

Learning Alfresco Web Scripts | PACKT Books 

E sobre a certificação, o negócio é estudar a documentação oficial, e você já terá a base necessária.

Alfresco Documentation | Alfresco Documentation 

Claro, antes de tentar a certificação, o ideal seria ter alguma experiência de uso.

guara
Member II

Re: Onde encontro Treinamento e Certificação no Brasil ? on line ?

Douglas,

      Primeiramente gostaria de agradecer por sua atenção. Dei uma olhada no processo de certificação, vou me aprofundar mais com os links que você disponibilizou.

      Vou seguir suas recomendações com as leituras dos livros e documentações oficiais. Quando me sentir seguro eu com certeza vou me procurar a Alfresco University.

      Agora a parte mais complicada pra mim é o acesso a plataforma para ter experiência de uso. Até agora, tudo que eu consigo vislumbrar é baixar os trials e estudar com eles o quanto eu conseguir.

      Não existe algo como lab.alfresco.com, academy.alfresco.com onde eu pudesse ter mais acesso ao ambiente ? 

Mais uma vez grato pela sua atenção.     

douglascrp
Advanced II

Re: Onde encontro Treinamento e Certificação no Brasil ? on line ?

Boa noite.

Você não precisa usar os trials. Basta usar a versão Community, que é grátis e open source.

Community Edition Download | Alfresco