Permissões de Grupos de usuários

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
moisesdfelix
Active Member

Permissões de Grupos de usuários

Boa Tarde pessoal, estou com dúvida em relação ao gerenciamento de permissões de grupos de usuários com relação ao site / pastas.

 

Por exemplo: Tenho um site privado chamado "Empresa X" a partir deste site criei pastas por cada Depto (Compras, Fiscal, RH, SESMT).. pois bem, gostaria de gerenciá-los da seguinte forma: 

     

      Condição 1: Todos da empresa pode localizar o site principal "Empresa X" através do menu de busca de sites ;

      Condição 2: A partir da pasta de cada setor, somente os grupos que estarião associados as pastas podem ter acesso para visualização, edição e exclusão de conteúdos, todos os demais grupos de usuários que não compoe este não teriam nenhuma acesso (visualização, edição e exclusão). 

7 Replies
douglascrp
Advanced II

Re: Permissões de Grupos de usuários

Boa noite.

O que você precisa fazer é editar as permissões de cada uma das pastas, desligar a herança de permissão, e então adicionar somente os grupos de usuários que você quer que tenham acesso em cada uma delas.

moisesdfelix
Active Member

Re: Permissões de Grupos de usuários

Douglas, acho que estou fazendo algo de errado entre as permissões do site e/ou pastas, de forma que mesmo adicionando um grupo de usuário a uma determinada pasta, quando logo com o usuário que pertence a este grupo, deveria aparecer apenas a pasta que o mesmo tem acesso e ocorre que não aparece nada. pórem se por lá em membro de sites o perfil de gerente, aparecerá tudo. 

moisesdfelix
Active Member

Re: Permissões de Grupos de usuários

Douglas C. R. Paes‌ por exemplo, criei um site chamado Empresa X e classifiquei o nível de visibilidade como privado, dentro deste site, criei pastas com nomes de setores (Comercial, RH, Controladoria, SESMT) e associei grupos do Active Directory à eles, só que quando vou acessar com a conta de um usuário que é membro de um dos grupos, consigo localizar o site principal (Empresa X) e entrar nele porém a pasta que está inserida com permissões ao mesmo não aparece.

douglascrp
Advanced II

Re: Permissões de Grupos de usuários

Boa noite.

Vai ser difícil te ajudar sem ver o que está acontecendo.

Faz assim, se ainda estiver precisando de ajuda, faça capturas das telas para que eu possa tentar entender o que e como você está fazendo.

moisesdfelix
Active Member

Re: Permissões de Grupos de usuários

OK. Douglas, agradeço antecipadamente pela colaboração. Por exemplo: Tenho um site privado chamado "Qualidade" com membros do referido setor, ambos conseguem visualizar e editar normalmente qualquer pasta ou conteúdo que esteja na biblioteca deste site, até ae, tudo bem. pois bem, surge a necessidade de criar uma pasta dentro deste site (GELC) e dar acesso para um usuário ou grupo que não é membro do site, tendo este somente e exclusivamente acesso a esta pasta criada na biblioteca de arquivos, no site da Qualidade. (GELC). 

sites privados criadospermissões do site qualidadePasta GELC que desejo dar permissão para um usuário ou grupo fora da Qualidade

moisesdfelix
Active Member

Re: Permissões de Grupos de usuários

Continuando, ae adicionamos a pasta GELC, o grupo o qual o usuário pertecence (Produção) e a ideia é que este grupo tenha acesso somente a esta pasta GELC, mas pelo entendimento não será possível, certo ?

douglascrp
Advanced II

Re: Permissões de Grupos de usuários

Boa tarde.

Infelizmente, da forma que o Share funciona, se um usuário precisa ter acesso à uma pasta do site, ele necessariamente precisa ser um membro.

Você até vai conseguir fazer funcionar, mas vai ter que ficar ajustando permissões na mão para ter algo 100% funcional.

Se você precisa mesmo desse tipo de segregação por permissão, eu recomendo que você deixe de usar os sites e utilize pastas do repositório diretamente.

Lá você poderá "brincar" com as permissões sem as amarras que o uso de sites acabam causando.