Por que algumas funções desaparecem quando um um documento estar sob uma smartfolder ?

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
avmcf
Active Member II

Por que algumas funções desaparecem quando um um documento estar sob uma smartfolder ?

Jump to solution

Por que algumas ações desaparecem quando estamos vendo um documento que encontra-se sob uma smartfolder ? Percebo que algumas dessa funções como: excluir documento, gerenciar permissões, etc. desaparecem do menu da direita, tenho algumas "custon actions" que precisam estar disponíveis quando estou vendo detalhes do documento.

Tem alguma forma de manter esse menu com todas as funções ?

Desde já agradeço alguma ajuda.

Menu completo                                                                               Menu sob smartfolder

1 Solution

Accepted Solutions
douglascrp
Advanced II

Re: Por que algumas funções desaparecem quando um um documento estar sob uma smartfolder ?

Jump to solution

Bom dia.

As ações são desligadas por padrão, e você terá que habilitar.

A documentação para isso está aqui Configuring Share Actions with Smart Folders | Alfresco Documentation 

View solution in original post

4 Replies
douglascrp
Advanced II

Re: Por que algumas funções desaparecem quando um um documento estar sob uma smartfolder ?

Jump to solution

Bom dia.

As ações são desligadas por padrão, e você terá que habilitar.

A documentação para isso está aqui Configuring Share Actions with Smart Folders | Alfresco Documentation 

avmcf
Active Member II

Re: Por que algumas funções desaparecem quando um um documento estar sob uma smartfolder ?

Jump to solution

Douglas muito obrigado pela ajuda - funcionou legal !

abs.

raquel_ballero
Active Member II

Re: Por que algumas funções desaparecem quando um um documento estar sob uma smartfolder ?

Jump to solution

Douglas,

Acho que esse tópico poderá me ajudar em uma necessidade. Nestas configurações eu consigo escolher as opções a serem exibidas para a alteração ou edição de um documento?

Por exemplo, eu consigo mostrar apenas as opções resultantes de uma regra definida : Aprovar / Reprovar e não mostrar a de editar / carregar nova versão?

Como isso funciona, tenho que incluir um aspecto de pasta inteligente e posteriormente configurar esses arquivos mencionados nestas documentações?

douglascrp
Advanced II

Re: Por que algumas funções desaparecem quando um um documento estar sob uma smartfolder ?

Jump to solution

Bom dia.

É possível sim fazer isso, exibir ou ocultar ações de acordo com as regras que você quer.

Você vai precisar estudar e entender algo chamado "evaluators"

Na página seguinte você vai encontrar uma lista de todos os evaluators já disponíveis para uso Predefined evaluators | Alfresco Documentation 

Mas você também pode criar novos, inclusive escrevendo lógicas mais avançadas utilizando Java. Mais sobre o assunto aqui Evaluators | Alfresco Documentation