Problema com integração LibreOffice e Alfresco CE 5.0

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
trabalhowf2018
Established Member II

Problema com integração LibreOffice e Alfresco CE 5.0

Boa tarde pessoal;

Estou com um problema na integração com o LibreOffice.

Já instalei o arq. zk-online-edition-0.3.jar e libreoffice-alf.desktop na minha MV (debian). O botão para edição online do LibreOffice parece no documento, mas quando clico, nada acontece.

Desde já, obrigada!

6 Replies
douglascrp
Advanced II

Re: Problema com integração LibreOffice e Alfresco CE 5.0

Boa tarde.

A VM debian que você disse ter instalado o libreoffice-alf.desktop é a estação que você está usando para acessar o Share?

Esse registro deve ser instalado nas máquinas clientes, e não no servidor, pois é nas máquinas clientes que o LibreOffice será executado.

trabalhowf2018
Established Member II

Re: Problema com integração LibreOffice e Alfresco CE 5.0

Boa tarde Douglas C. R. Paes‌.

Entendi, mas ainda não estou com todos os pontos claros em minha cabeça. Vou explicar então minha situação no momento:

A minha aplicação do Alfresco está rodando em uma MV debian e a minha máquina host é um Windows.

Na minha máquina host, eu não tenho o pacote convencional do LibreOffice instalado.

Para que eu consiga fazer esta integração, eu preciso ter o pacote convencional do LibreOffice instalado, ou só os arquivos que eu citei na mensagem acima são necessários?

Obrigada pela ajuda.

douglascrp
Advanced II

Re: Problema com integração LibreOffice e Alfresco CE 5.0

Você precisa do LibreOffice instalado em todas as estações dos usuários que vão usar a opção de edição com LibreOffice, e esse registro precisa ser aplicado em todas essas estações.

trabalhowf2018
Established Member II

Re: Problema com integração LibreOffice e Alfresco CE 5.0

Eu preciso ter o share point instalado?

douglascrp
Advanced II

Re: Problema com integração LibreOffice e Alfresco CE 5.0

O share point não relação nenhuma com a edição via LibreOffice.

Dito isso, ele não é necessário de forma alguma.

cristinamr
Advanced

Re: Problema com integração LibreOffice e Alfresco CE 5.0

Boa tarde.

Além de tudo que Douglas disse, você pode por favor anexar os logs >> https://community.alfresco.com/groups/portuguese-user-group/blog/2018/05/10/comunidade-tutorial-ajud... 

Cris.

--
VenziaIT: helping companies since 2005! Our ECM products: AQuA & Seidoc