Problemas com o reconhecimento do share-config-custom.xml, na imagem docker Alfresco/Alfresco-share:6.0.b

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
jonathan_taquit
Member II

Problemas com o reconhecimento do share-config-custom.xml, na imagem docker Alfresco/Alfresco-share:6.0.b

Estou começando a usar o ambiente do Alfresco, versão community, realizar a instalacao do mesmo via containers docker.

Entao navegando pela documentação, exatamente nesta parte.

Share configuration files | Alfresco Documentation 

Verifiquei que era possivel realizar configuraçoes extra no alfresco, e estou tentando realizalas, com base no arquivo share-config-custom.xml

entao iniciei um Dockerfile, para que possa, automatizar a criacao do ambiente via docker-compose, ficou da seguinte maneira

FROM alfresco/alfresco-share:6.0.b

COPY ./share-config-custom.xml /usr/local/tomcat/shared/classes/alfresco/web-extension/share-config-custom.xml

subo o mesmo normalmente no docker-compose, sem nenhum erro, porem as configuraçoes que estou passando ao arquivo, nao parecem estar sendo carregada, se alguem puder ajudar agradeço.

irei anexar o share-config-custom.xml, visto que esta bem grande, pois fiz uma copia do modelo que ja estava dentro da imagem alfresco-share:6.0.b

3 Replies
eniosoeiro
Active Member II

Re: Problemas com o reconhecimento do share-config-custom.xml, na imagem docker Alfresco/Alfresco-share:6.0.b

Camarada,

Siga o tutorial desse cara, 

https://hub.docker.com/r/fjudith/alfresco/ 

Muito esclarecedor. 

douglascrp
Advanced II

Re: Problemas com o reconhecimento do share-config-custom.xml, na imagem docker Alfresco/Alfresco-share:6.0.b

Boa tarde.

Qual foi a configuração exata que você tentou fazer?
Estou perguntando isso pois você compartilhou um arquivo bem grande, sem nenhum comentário indicando o que você alterou com relação ao original.

E ainda sobre essa questão, saiba que o seu arquivo não precisa conter TODO o conteúdo que você tem, mas sim apenas as seções que você quer que sejam diferente do padrão.

Analisando rapidamente, eu imagino que o que você adicionou foram as 2 abaixo (que aliás, estão brigando entre si, pois a primeira altera, e a segunda literalmente desfaz o que a primeira tentou fazer):

<config evaluator="string-compare" condition="Users">
   <users>
      <!-- minimum length for username and password -->
      <username-min-length>5</username-min-length>
      <password-min-length>3</password-min-length>
   </users>
</config>

<config evaluator="string-compare" condition="Users" replace="true">
   <enable-external-users-panel>true</enable-external-users-panel>
</config>

Se for esse o caso, o que você deveria fazer para evitar desperdício de tempo seria montar um projeto usando o Alfresco SDK, aplicar sua customização e validar ANTES de tentar fazer o deploy no servidor.

Você pode começar lendo este tutorial Getting Started with the Alfresco Maven SDK | ECMArchitect | Alfresco Developer Tutorials 

Quando você tiver certeza que sua customização "funciona", aí sim proceda para o deploy no servidor real.

jonathan_taquit
Member II

Re: Problemas com o reconhecimento do share-config-custom.xml, na imagem docker Alfresco/Alfresco-share:6.0.b

O arquivo e grande, pelo fato de ser o qual a própria imagem docker utiliza, então não resolvi mexer com receio de causar problemas, mas eram essas linhas mesmo. obrigado pela ajuda.