Publicação automatica

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
evandro_elmi
Member II

Publicação automatica

Boa tarde. Gostaria de saber se existe uma forma do alfresco verificar uma determinada pasta de meu HD ,quando tiver um arquivo la dentro , ele publicar em uma determinada pasta dentro do Alfresco.Abraços

6 Replies
douglascrp
Advanced II

Re: Publicação automatica

Boa tarde.

O Alfresco não tem essa funcionalidade.

O mais próximo disso seria usar alguma ferramenta como o CmisSync, CmisSync: Dropbox-like sync for your enterprise file server 

Eu tentei diversas vezes, nos mais diversos cenários, e sempre me deparei com algum problema.

Então o que você pode fazer é, baixar, testar e tirar suas próprias conclusões sobre ele.

Se me perguntar se eu "recomendo" o uso, te responderia que não (me refiro ao CmisSync, e não ao Alfresco).

evandro_elmi
Member II

Re: Publicação automatica

OK..

muito obrigado pela dica

abs..

evandro_elmi
Member II

Re: Publicação automatica

bom dia

outra questão ,, daria para fazer isso por email então? o alfresco baixaria o arquivo em anexo enviado para um determinado email?

obrigado

williamsilva
Established Member II

Re: Publicação automatica

Olá Evandro Elmi,
P-Boa tarde. Gostaria de saber se existe uma forma do alfresco verificar uma determinada pasta de meu HD ,quando tiver um arquivo la dentro , ele publicar em uma determinada pasta dentro do Alfresco.Abraços
R- Temos alguns cenários em que o arquivo colocado em uma pasta ou filesystem na estação do usuário, seja  movido para uma pasta /repositório do "content - Alfresco Community" .
1- O ideal é criar um arquivo "move.sh" ou move.bat"  na pasta de origem  e assim que for inserido um arquivo esse será movido via FTP ou webdav para a pasta mapeada.
2- É possível também criar  um arquivo .jar nas estações apontando para a pasta referenciada  e mover os arquivos inseridos nela  via ftp :
Ftp configuração:

IP- 179.195.28.229

port ftp:1121

usuario e senha do alfresco

sds.
William Silva




douglascrp
Advanced II

Re: Publicação automatica

Sim, é possível fazer isso via email.

Nesse caso, o que você precisa fazer é configurar o serviço de email inbound do Alfresco.

Com esse serviço habilitado e configurado, sempre que você enviar emails para um determinado endereço (que você vai escolher na configuração), o Alfresco receberá e extrairá o anexo.

A partir daí você pode fazer o que quiser, por exemplo, ter uma regra associada à pasta que fará a movimentação baseada em informações do próprio anexo.

Managing inbound emails | Alfresco Documentation 

evandro_elmi
Member II

Re: Publicação automatica

obrigado pelas dicas,, tive vendo esse admin console com configuração de email só tem na versao enterprise?