Sincronizar diretórios com Alfresco

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
cleytonbc
Member II

Sincronizar diretórios com Alfresco

Boa noite, estou estudando  implantar o Alfresco e fiquei com uma dúvida. 

1 Exemplo tenho os diretórios (no windows):

RH (dentro Folha de pgto, Rescisão, Admissão)

Financeiro (receber, pagar)

Fiscal  e etc)

Hoje já existe uma estrutura de pasta/arquivos, consigo leva-lás para o Alfresco mantendo estrutura? Sendo que o RH não tem permissão no financeiro e assim por diante.

2 - Caso eu consiga levar como está, toda vez que alguém salvar em uma pasta, ou criar subpasta, ele leva automático para o Alfresco dentro dessa estrutura? Exemplo caso salvar dentro diretório "receber" do "Financeiro", ele levaria para Financeiro / Receber dentro do Alfresco ou seria dentro uma pasta "avulsa" e teria que organizar lá dentro? Ou em outras palavras, consigo sincronizar o Alfresco com um diretório?

A tendência seria salvar futuramente tudo no Alfresco, mas alguns processos já são salvos em determinadas pastas que, em um primeiro momento, seria mais prático.

2 Replies
williamsilva
Established Member II

Re: Sincronizar diretórios com Alfresco

Cleyton bom dia,
1-Hoje já existe uma estrutura de pasta/arquivos, consigo leva-lás para o Alfresco mantendo estrutura? Sendo que o RH não tem permissão no financeiro e assim por diante.
R- Sim, é possível  através do protocolo WebDav ou FTP.
 Quanto ao permissionamento vc. deve tirar as permissões de pastas e posteriormente dar acesso " usuário/site/pasta" conforme a sua estrutura departamentos/arquivos.

2- Caso eu consiga levar como está, toda vez que alguém salvar em uma pasta, ou criar subpasta, ele leva automático para o Alfresco dentro dessa estrutura? Exemplo caso salvar dentro diretório "receber" do "Financeiro", ele levaria para Financeiro / Receber dentro do Alfresco ou seria dentro uma pasta "avulsa" e teria que organizar lá dentro? Ou em outras palavras, consigo sincronizar o Alfresco com um diretório?.
R- Sim de forma programática vc. poderia gerar um scrip dentro das pastas para  mover/copiar os docs. para a pasta de destino no final do dia, ou ainda criar uma aplicação java para isso.

Obs.Tenha em mente que o Alfresco Community é um ECM que pode oferecer muito na gestão colaborativa de documentos em sua empresa.
sds.

cleytonbc
Member II

Re: Sincronizar diretórios com Alfresco

Boa noite William,

Obrigado pela resposta. Irei estudar o que é mais viável. E apresentar as opções e os benefícios de cada.