Status das tarefas

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
trabalhowf2018
Established Member II

Status das tarefas

Boa tarde pessoal,

Alguém sabe onde consigo customizar as tarefas já existentes do Alfresco? 

Eu queria mexer com o andamento dos status, pois achei puco intuitivo como está hoje (ex: Se a pessoa não alterar o status, ele permanecerá como 'Não iniciado'.)

Desde já. muito obrigada!

7 Replies
douglascrp
Advanced II

Re: Status das tarefas

Boa tarde.

Para entender como os workflows são configurados, leia o tutorial abaixo:
Creating Custom Advanced Workflows in Alfresco | ECMArchitect | Alfresco Developer Tutorials 

trabalhowf2018
Established Member II

Re: Status das tarefas

Obrigada Douglas C. R. Paes

Bom, após dar uma lida no artigo, acredito que vou precisar usar o Activiti para desenvolver workflows customizados, pois pelo que identifiquei, as tarefas padrões oferecidas pelo Alfresco, deixam algumas pontas soltas.

Com isso, vou precisar de sua resposta sincera. Sem querer ser invasiva (mas já sendo), você trabalha como a versão Community do Alfresco?

Se sim, você customizou alguma tarefa (workflow), ou você usa as já existentes (padrões)?

Existe uma versão Community do Activiti?

Qual a complexidade de usá-lo?

Desculpe por qualquer coisa, e desde já, obrigada! 

douglascrp
Advanced II

Re: Status das tarefas

Sim, trabalhamos com o Alfresco Community.

Sim, nós já desenvolvemos workflows mais complexos usando o Activiti que vem embutido com o Alfresco.

Nós utilizamos apenas essa versão que vem com o Alfresco, mas eu sei que o Activiti atualmente está em desenvolvimento.

Vou ser sincero, não é das tarefas mais simples, mas depois que você entende o funcionamento, as coisas acabam saindo.

trabalhowf2018
Established Member II

Re: Status das tarefas

Muito obrigada Douglas C. R. Paes‌.

Então a versão do Alfresco CE 5.1 já vem com o Activiti? Não preciso instalar nenhuma outra aplicação (ex: eclipse)

Esse Activiti embutido, ele também é usado através da aplicação share?

Outra pergunta: tem como desativar as tarefas padrões do Alfresco? 

douglascrp
Advanced II

Re: Status das tarefas

O ideal seria você apenas ocultar o que não quer usar, algo como descrito em Technical Tips & Tricks: Alfresco Share - How to hide workflow definition(s) from the Start Workflow... 

trabalhowf2018
Established Member II

Re: Status das tarefas

Bom dia Douglas C. R. Paes

Sabe se a versão 201707 do Alfresco CE tem o Activiti embutido? 

Eu li o release dele, mas não encontrei nada sobre...

douglascrp
Advanced II

Re: Status das tarefas

Bom dia.

Sim, tem.