Tem como colocar imagem em um modelo de documento?

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
iurysalino
Active Member II

Tem como colocar imagem em um modelo de documento?

Bom dia, estou padronizando os documentos da companhia, e os modelos precisam constar no cabeçalho a logo da empresa, mas eu não encontre na parte de customizar os modelos a função de inserir imagem... Como eu poderia estar inserindo uma imagem nesse modelo?

4 Replies
cristinamr
Advanced

Re: Tem como colocar imagem em um modelo de documento?

Bom dia.

Eu acho que não entendi bem o que você precisa. Você poderia explicar de outra maneira? Vou tentar te ajudar.

Cris.

--
VenziaIT: helping companies since 2005! Our ECM products: AQuA & Seidoc
iurysalino
Active Member II

Re: Tem como colocar imagem em um modelo de documento?

Olá ‌ eu preciso criar modelos (templates) de documentos, para que os colaboradores possam criar documentos a partir desses modelos. Só que eu preciso inserir uma imagem no cabeçalho desse modelo, padrão. Tem como fazer isso no gerenciador de conteúdos do Alfresco?

douglascrp
Advanced II

Re: Tem como colocar imagem em um modelo de documento?

Acredito que o que você quer fazer é algo parecido com o que o David Anton apresentou no Tech Talk Live #114: Presentations from the Community - YouTube 

Os slides usados no vídeo estão disponíveis em Alfresco - Generate documents dynamically from templates 

Como você vai ver, essa não é uma funcionalidade disponível no Alfresco, então se você precisa dela, terá que desenvolver por conta.

iurysalino
Active Member II

Re: Tem como colocar imagem em um modelo de documento?

‌ obrigado, é isso mesmo, tenho que construir essa funcionalidade caso eu deseje criar modelos personalizados. Como sugestão para a comunidade, seria muito interessante implementar isso em uma futura versão e enquanto isso não acontece, quem já solucionou o problema, compartilhar a solução.