Tipos personalizados.... Tipo (Pai)

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
pmans
Active Member II

Tipos personalizados.... Tipo (Pai)

Boa tarde.

Até ao momento, sempre que crio um tipo personalizado tenho usado o cm:content como tipo "pai", mas existe muitos mais tipo que podem ser seleccionados e é aqui que me surge dúvidas.

Onde posso encontrar documentação sobre cada tipo que aparece no menu de selecção (o que aparece na imagem)?

Existe alguma utilidade nos outros tipos que aparecem, para criar tipos personalizados?

Existe algumas situações onde se deva utilizar outro tipo "pai" em vez do cm:content?

Obrigado pela ajuda....

MN

5 Replies
douglascrp
Advanced II

Re: Tipos personalizados.... Tipo (Pai)

Para objetos com conteúdo, ou seja, documentos, planilhas, videos, etc, você deve sempre usar o tipo cm:content OU algum dos tipos que você tenha criado, por exemplo, um documento "pai" pra o projeto/empresa onde você está usando o Alfresco.

Existem tipos para pastas (cm:folder), listas de dados (dl:datalistitem).

Esses são os que você vai utilizar normalmente, e os demais são muito baixo nível, e você não deveria estar utilizando, a menos que você realmente saiba o que está fazendo.

Os tipos que você listou iniciando com ws são do projeto Web Quick Start, e não deveriam estar sendo utilizados, pois esse módulo será descontinuado.

pmans
Active Member II

Re: Tipos personalizados.... Tipo (Pai)

Douglas mais uma vez obrigado pela sua ajuda.

Os tipos que você fala de muito baixo nível são os que são apresentados na imagem seguinte? (menos os riscados, que são tipos que criei)

douglascrp
Advanced II

Re: Tipos personalizados.... Tipo (Pai)

Sim, esses são alguns dos existentes.

Pelo visto o editor de modelos não mostra todos (não uso essa ferramenta, pois considero ela muito limitada e inacabada).

pmans
Active Member II

Re: Tipos personalizados.... Tipo (Pai)

Douglas que ferramenta é que usa?

Eu uso também o CMIS WORKBENCH para testes e nessa ferramenta aparece muitos mais tipos e aspectos.

douglascrp
Advanced II

Re: Tipos personalizados.... Tipo (Pai)

Edição de XML usando qualquer editor de texto.

O CMIS Workbench não vai te ajudar na definição de tipos, apenas na manipulação de conteúdo.