Versão 5.2 x Atual docker

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
pricilakister
Active Member

Versão 5.2 x Atual docker

Jump to solution

Bom dia Pessos Legais,

 

Depois de tentar SEM SUCESSO instalar a versão atual de forma manual me ocorreu uma pergunta.

em termos de melhorias ou algum eventual novo recurso, seria um "prejuízo" usar a ultima versão com setup de instalação, a versão 5.2?

Até consegui instalar facilmente a versão em docker mas estou insegura sobre colocar o Alfresco em produção nessa modalidade.. (até que meu uso será pequeno.. no máximo 18/20 usuários)..

além da dúvida relacionada a disponibilidade, tem também a questão de pequenos ajustes e PRINCIPALMENT, a questão do backup tem não tenho idéia de como fazer

 

 

 

 

 

 

 

1 Solution

Accepted Solutions
williamsilva
Established Member II

Re: Versão 5.2 x Atual docker

Jump to solution

Deu até uma animada novamente..
-Não desamime não, o problema  da comunidade Alfresco_BR é a pouca documentação "séria" e  de pessoas que somente querem colher ao invés de compartilhar informação.
Ps. Já pedi várias vzs. que eles coloquem um engenheiro para monitorar as respostas mais, ???

Se uma referência como vc usa essa versão... então eu e meu relativo pouco/médio uso, será ideal. kk.
-Nada é uma verdade absoluta, essa é a versão que nós  consideramos a mais estável.

Mas mesmo assim, tenho muitas dúvidas sobre exatamente o que copiar, se a pasta content, se juntamente com o banco..
- Faça backup de toda a pasta <<alfresco>>, pois não adianta nada fazer backup do alf_data e etc. e no restore ficar demorando 08h. e ainda deixar o cliente esperando vc. restabelecer o sistema.
Dessa forma vc. vai ter todo o alfresco salvo por dia "backp.tar_dia da semana", e quando for restaurar por qualquer motivo é só dar stop.sh na produção.
Renomear a pasta atual e colocar no lugar o "backp.tar_dia da semana", descompactado.
Existe outras formas mais no momento atual esse é o mais prático.

Outra coisa, você usa a 5.2 e todo o ecosistema mais ou menos na mesma idade OU usa a 5.2 com os outros itens atualizados: tomcat, postgres, ... ?.
-Uso o 5.2.f com vem de fábrica, depois de instalado faço todas as alterações, melhorias de código e customizações.

Obs.A arquitetura de hardware e tuning do SO é até mais importante que a ferramenta a ser instalada.
sds.
T+

View solution in original post

4 Replies
williamsilva
Established Member II

Re: Versão 5.2 x Atual docker

Jump to solution

Bom dia..
1-em termos de melhorias ou algum eventual novo recurso, seria um "prejuízo" usar a ultima versão com setup de instalação, a versão 5.2?.
R- Nós  usamos a versão do Alfresco Community 5.2.f

2- em termos de melhorias ou algum eventual novo recurso, seria um "prejuízo" usar a ultima versão com setup de instalação, a versão 5.2?.
R- Se vc. está utilizando linux a maneira mais pratica é parar o serviço do alfresco  "alfresco.sh stop" , e criar um script backup.sh e via  crontab.
https://www.ubuntudicas.com.br/2012/01/crontab-o-agendador-de-tarefas-do-linux/

sds


pricilakister
Active Member

Re: Versão 5.2 x Atual docker

Jump to solution

@williamsilva muito obrigada,

 

Deu até uma animada novamente..

Se uma referência como vc usa essa versão... então eu e meu relativo pouco/médio uso, será ideal. kk

vou tentar usar bem a 5.2 ficar segura..
em paralelo vou estudando as versções mais novas até o fim do ano...

Sobre o backup.. que é sempre o que define se o sistema vai ou não pra produção..

De maneira geral até já entendi mais ou menos o que fazer...

Mas mesmo assim, tenho muitas dúvidas sobre exatamente o que copiar, se a pasta content, se juntamente com o banco..

Outra coisa, você usa a 5.2 e todo o ecosistema mais ou menos na mesma idade OU usa a 5.2 com os outros itens atualizados: tomcat, postgres, ... ?

Novamente muito obrigada.



 

williamsilva
Established Member II

Re: Versão 5.2 x Atual docker

Jump to solution

Deu até uma animada novamente..
-Não desamime não, o problema  da comunidade Alfresco_BR é a pouca documentação "séria" e  de pessoas que somente querem colher ao invés de compartilhar informação.
Ps. Já pedi várias vzs. que eles coloquem um engenheiro para monitorar as respostas mais, ???

Se uma referência como vc usa essa versão... então eu e meu relativo pouco/médio uso, será ideal. kk.
-Nada é uma verdade absoluta, essa é a versão que nós  consideramos a mais estável.

Mas mesmo assim, tenho muitas dúvidas sobre exatamente o que copiar, se a pasta content, se juntamente com o banco..
- Faça backup de toda a pasta <<alfresco>>, pois não adianta nada fazer backup do alf_data e etc. e no restore ficar demorando 08h. e ainda deixar o cliente esperando vc. restabelecer o sistema.
Dessa forma vc. vai ter todo o alfresco salvo por dia "backp.tar_dia da semana", e quando for restaurar por qualquer motivo é só dar stop.sh na produção.
Renomear a pasta atual e colocar no lugar o "backp.tar_dia da semana", descompactado.
Existe outras formas mais no momento atual esse é o mais prático.

Outra coisa, você usa a 5.2 e todo o ecosistema mais ou menos na mesma idade OU usa a 5.2 com os outros itens atualizados: tomcat, postgres, ... ?.
-Uso o 5.2.f com vem de fábrica, depois de instalado faço todas as alterações, melhorias de código e customizações.

Obs.A arquitetura de hardware e tuning do SO é até mais importante que a ferramenta a ser instalada.
sds.
T+

pricilakister
Active Member

Re: Versão 5.2 x Atual docker

Jump to solution

@williamsilva wrote:

Deu até uma animada novamente..
-Não desamime não, o problema  da comunidade Alfresco_BR é a pouca documentação "séria" e  de pessoas que somente querem colher ao invés de compartilhar informação.
Ps. Já pedi várias vzs. que eles coloquem um engenheiro para monitorar as respostas mais, ???

Se uma referência como vc usa essa versão... então eu e meu relativo pouco/médio uso, será ideal. kk.
-Nada é uma verdade absoluta, essa é a versão que nós  consideramos a mais estável.

Mas mesmo assim, tenho muitas dúvidas sobre exatamente o que copiar, se a pasta content, se juntamente com o banco..
- Faça backup de toda a pasta <<alfresco>>, pois não adianta nada fazer backup do alf_data e etc. e no restore ficar demorando 08h. e ainda deixar o cliente esperando vc. restabelecer o sistema.
Dessa forma vc. vai ter todo o alfresco salvo por dia "backp.tar_dia da semana", e quando for restaurar por qualquer motivo é só dar stop.sh na produção.
Renomear a pasta atual e colocar no lugar o "backp.tar_dia da semana", descompactado.
Existe outras formas mais no momento atual esse é o mais prático.

Outra coisa, você usa a 5.2 e todo o ecosistema mais ou menos na mesma idade OU usa a 5.2 com os outros itens atualizados: tomcat, postgres, ... ?.
-Uso o 5.2.f com vem de fábrica, depois de instalado faço todas as alterações, melhorias de código e customizações.

Obs.A arquitetura de hardware e tuning do SO é até mais importante que a ferramenta a ser instalada.
sds.
T+


MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO Obrigada