Erro ao transformar Doc em PDF

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
marcelovmz
Member II

Erro ao transformar Doc em PDF

Criei uma regra como exibido no webinar da Claudia para transformar arquivos Doc/Docx em PDF e o mesmo me retornou a seguinte mensagem:

Failed to approve the document due to system error: 02100015 Transformer for 'application/msword' source mime type and 'application/pdf' target mime type was not found. Operation can't be performed

Entretanto, fazendo pesquisas nos forums do Alfresco descobri que o mesmo só irá transformar caso tenha instalado o OpenOffice ou o Office, pelo que entendi instalados no servidor??! Gostaria de uma orientação sobre isso!!!
5 Replies
williamsilva
Established Member II

Re: Erro ao transformar Doc em PDF

Olá,
Qual a versão do Alfresco e sistema operacional..
  O OpenOffice, já está no >/openoffice via de regra o arquivo ">openofficescriptsopenoffice_servicerun deve ser executado automaticamente para efetuar a conversão.
no arquivo "alfresco-global.xml"  verifique a seguinte :
### External executable locations ###
ooo.exe=C:/Alfresco/openoffice/App/openoffice/program/soffice.exe
ooo.enabled=true
jodconverter.officeHome=C:/Alfresco/openoffice/App/openoffice
img.root=C:/Alfresco/imagemagick
img.dyn=${img.root}/lib
img.exe=${img.root}/convert
swf.exe=C:/Alfresco/swftools/pdf2swf.exe
jodconverter.enabled=true
jodconverter.officeHome=C:/Alfresco/openoffice/App/openoffice
jodconverter.portNumbers=8101
sds.
marcelovmz
Member II

Re: Erro ao transformar Doc em PDF

Olá William, bem a versão que uso é a 3.4d e o SO é Windows 2003 Server. Achei o arquivo alfresco-global.properties.sample que contém o que você escreveu abaixo só que está como comentário, neste caso crio um arquivo alfresco-global.xml e utilizo as configurações que vc passou? outra pergunta é onde coloco este arquivo?! eu o encontrei em D:AlfrescotomcatwebappsalfrescoWEB-INFclasses

Grato pela resposta!
williamsilva
Established Member II

Re: Erro ao transformar Doc em PDF

Marcelo,
nesse path "">tomcatsharedclasses>> faça backup e altere o alfresco-global.properties""" , esse arquivo já existe na pasta é só  copiar o código que coloquei e e reiniciar o Alfresco.
qualquer coisa retorne estou  num baile bravo posso ter deixado passar algo ok.
sds.
marcelovmz
Member II

Re: Erro ao transformar Doc em PDF

Olá William, bem, fiz três testes:

1: Criei o arquivo alfresco-global.xml e coloquei as informações que vc pediu..
Resultado: não funcionou

2: Editei o arquivo alfresco-global.properties e apenas habilitei a string "ooo.enabled=true"
Resultado: funcionou!!!!

3: Testei arquivos DOC, DOCX, XLS, XLSX, TXT
Resultado: funcionou em todos…

OBS.: Detectei erro quando fui colocar arquivos de imagem do tipo jpg, bmp.. não testei tiff..

Mais uma vez obrigado pelas dicas!!!
williamsilva
Established Member II

Re: Erro ao transformar Doc em PDF

Olá Marcelo,
Perdão novamente (devo estar no meu limite), o correto é realmente ">tomcatsharedclasses>> faça backup e altere o alfresco-global.properties" .
Observe também que por padrão estamos usando o padrão PDF/A na guarda de docs. eletronicos e Dossiê.
http://ecmconnection.ning.com/group/pdf4ecm/forum/topics/pdfa1-como-padrao-iso
abs.