Problema com funcionamento de workflow

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
nfp
Active Member

Problema com funcionamento de workflow

Bom dia.

Estou com um problema grave.
Criei utilizadores e espaços, queria enviar um documento para outro espaço através de Regras de Conteúdo. Tenho os utilizadores com Todos no papel atribuído, mas mesmo assim não funciona, dá-me a seguinte mensagem:

Falha ao aprovar o documento devido ao um erro de sistema: 04310005 Acesso negado. Você não tem as permissões necessárias para efectuar esta operação.

Além disso, na janela do Tomcat, apareceu escrito:

UserSmiley Frustratedystem WARN [repo.usage.ContentUsageImpl] User usage  is negative  overriding to 0

Agradecia ajuda rápida pois estou mesmo apertado de tempo.

Obrigado
2 Replies
ivo_costa
Member II

Re: Problema com funcionamento de workflow

Bom Dia Nuno,

O Alfresco vai executar a regra em nome do utilizador que adicionar o documento. Sendo assim tens que garantir que o utilizador tem permissões na pasta de destino.

Caso isso não seja algo desejável o melhor será criar uma acção em Java na qual terá o código com autenticação personalizada usando o metodo runAs(…). É possivel que exista algo similar em javascript mas não tenho qualquer informação a esse respeito.

Em relação ao segundo problema esse problema é normal quando existem comportamentos automáticos, no entanto isso não prejudica o funcionamento do Alfresco. Penso que será um bug insignificante do próprio Alfresco.

Boa Sorte
Ivo Costa
mayron
Member II

Re: Problema com funcionamento de workflow

Boa tarde, pessoal estou com um problema no workflow, sempre que vou utilizar esse recurso aparece o seguinte erro:
org.alfresco.service.cmr.workflow.WorkflowException: 07163221 Failed to start workflow activiti$activitiReview:1:6

como posso resolve-lo?

Grato