Integrando a API Rest em aplicação JAVA

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
rbmoura32
Member II

Integrando a API Rest em aplicação JAVA

Queria saber como integrar a API rest a minha aplicação Java e PHP. Para o meu tcc.

3 Replies
douglascrp
Advanced II

Re: Integrando a API Rest em aplicação JAVA

Boa noite.

Não existe nada de especial com as APIs REST do Alfresco, então se você quer saber como integrar APIs REST com Java, qualquer coisa que você encontrar em suas pesquisas se aplicará.

Agora, se o que você precisa saber é sobre forma de uso das APIs Java (parâmetros por exemplo), o ideal é ler a documentação oficial e brincar um pouco com o api-explorer.

Algumas referêncais:
Alfresco Content Services REST API Explorer 

 

Espero que te ajude.

rbmoura32
Member II

Re: Integrando a API Rest em aplicação JAVA

Infelizmente não...

Preciso ao menos de um código como exemplo usando get, post, put e delete.. pro meu TCC

E infelizmente ainda não consegui fazer nada.

douglascrp
Advanced II

Re: Integrando a API Rest em aplicação JAVA

Bom dia.


Sem querer parecer rude, como te respondi antes, o que você precisa aprender é como consumir serviços REST.

Uma simples busca no Google te ajudaria. Eu acabei de fazer isso e encontrei um tutorial que parece bem útil, em português inclusive. Veja: REST Tutorial: Primeiros passos com Serviços REST 

Tente entender como funciona, e depois adapte às APIs REST do Alfresco (links na primeira resposta).


E por favor, evite ficar postando a mesma dúvida várias vezes, pois isso não vai te ajudar à receber mais respostas.

Me refiro à Me ajudem ... Gostaria de saber como é o processo de integração do Alfresco usando API. Exemplos usa...  e  

Espero ter ajudado.