Painel Alfresco

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
zatlima
Member II

Painel Alfresco

Infelizmente não encontrei ainda uma documentação boa em português sobre o Alfresco e meu inglês é sofrível. Por isso acabo agarrando em coisas básicas. Tenho potanto 3 perguntas:
1 - Alguém tem algum material em português (apostila, livro, etc) sobre o Alfresco?
2 - Como faço para alterar o conteúdo do "Meu Painel Alfresco" (aquela tela inicial que aparece quando o usuário loga)? Gostaria de colocar mensagens customizadas nesta tela e links para Espaços específicos dentro do Alfresco.
3 - Como faço para alterar a descrição de menus do Alfresco? Minha intenção é dar outro nome ao "Espaço Inicial do Convidado (Guest Home)".

Agraeço qualquer ajuda (principalmente a indicação de material).
1 Reply
csaleh
Member II

Re: Painel Alfresco

Olá Mozart,

Respondendo as suas perguntas…

1. ainda não tem material na comunidade disponível em português, mas estamos coordenando um esforço para que isso aconteça em breve.
2. Para alterar o conteúdo do Meu Painel Alfresco, tem um botão de "Configure" no lado direito da tela, que te dá o'pções de alterar o que é mostrado ali com algumas opções de componentes pré-definidos. Se você estiver querendo criar uma mensagem específica, customizada, tem o jeito bonito e complicado ou o feio e fácil. O bonito e complicado, é criar um componente com o conteúdo e expor isso na lista de opções pré-definidas. O opção feia e mais fácil é alterar o conteúdo do Getting Started. As mensagens podem ser alteradas no arquivo webclient_pt_BR.
3. Para alterar a descrição do menus, vai depender de qual menu exatamente, mas todos ficam na past >shared>classes>alfresco>messages. Para alterar a Guest Home, o arquivo é o mesmo: webclient_pt_BR se você estiver usando a versão em português.

Claudia Saleh
Infused Solutions - Parceiro Gold Alfresco
Gerente de Soluções Alfresco
Brasil e América Latina
Se esta resposta foi útil, por favor, clique ao lado em Classificação do post: Útil? Sim