Metadados personalizados

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
camalau
Member II

Metadados personalizados

Olá para todos!

Estou precisando de um sistema para digitalização de documentos e acredito que o Alfresco seja o sistema que procuro. Porém, estou enfrentando problemas quanto a questão metadado, eu preciso que um documento seja encontrado por três ou quatro palavras/informações, ex. O nome do arquivo que seria o numero do protocolo ao qual aquele arquivo se refere, o nome do cliente, o telefone e o endereço. Esse arquivo seria uma imagem escaneada do documento original o qual na hora que fosse enviado para o Alfresco seria preenchido esses campos. Encontrei este tutorial na internet http://blogs.alfresco.com/wp/wabson/2010/02/25/adding-custom-aspect-support-in-alfresco-share/
consegui colocar os campos adicionais no documento, porém, quando mando pesquisar algo dos campos o documento não aparece na pesquisa. Obrigado a todos pela atenção.
2 Replies
ivo_costa
Member II

Re: Metadados personalizados

Oi camalau…

se estás a usar a pesquisa rápida, esta tem que ser parametrizada para procurar nos metadados que adicionaste.
se seguiste apenas essa página que indicas, parece-me que ela não tem instruções para adicionar os teus dados à pesquisa avançada

tenta ver os artigos de Jeff Potts, ele escreveu uns tutoriais bem interessantes que estão disponiveis na internet na página ecmarchitect.
se procurares no google por "Jeff Potts ecmarchitect alfresco tutorial" podes encontrálos facilmente.

Cumprimentos…
Ivo Costa

Edit: Estes tutoriais são relativos à interface clássica. Ainda não tive a oportunidade de trabalhar com a interface do Share
camalau
Member II

Re: Metadados personalizados

ivo.costa wrote: Oi camalau…

se estás a usar a pesquisa rápida, esta tem que ser parametrizada para procurar nos metadados que adicionaste.
se seguiste apenas essa página que indicas, parece-me que ela não tem instruções para adicionar os teus dados à pesquisa avançada

tenta ver os artigos de Jeff Potts, ele escreveu uns tutoriais bem interessantes que estão disponiveis na internet na página ecmarchitect.
se procurares no google por "Jeff Potts ecmarchitect alfresco tutorial" podes encontrálos facilmente.

Cumprimentos…
Ivo Costa

Edit: Estes tutoriais são relativos à interface clássica. Ainda não tive a oportunidade de trabalhar com a interface do Share


Obrigado pela atenção!